Camila Monteiro utilizou as suas redes sociais, nesta segunda-feira, 7 de novembro, para comentar sobre a importância do Dia Mundial da Prematuridade. Desse modo, aproveitando o momento, a influenciadora compartilhou suas experiências pessoais.
“Esse mês tem um grande significado pra mim. Dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade e o mês de novembro, é conhecido como Novembro Roxo, por também falar deste tema. Além disso, meus filhos completam 1 ano este mês, e é impossível não sentir um grande alívio. Pra quem não sabe, meus filhos nasceram prematuros. Foi na madrugada do dia 10 de novembro que a minha bolsa inesperadamente estourou”, escreveu Camila Monteiro, ao iniciar a sua postagem.
+ Camila Monteiro, mãe de gêmeos, faz a primeira viagem sem os filhos
A influenciadora, ainda, continuou o seu relato afirmando que ela sabia que haveria uma chance grande dos bebês nascerem prematuros pelo simples fato de serem gêmeos: “mas ainda assim foi uma surpresa pra mim, já que eu tive uma gestação super tranquila e com zero intercorrências. Meus amores nasceram de exatamente 7 meses e passaram quase 40 dias na UTI neonatal. Foram os meses mais aterrorizantes da minha vida!”, disparou.
Logo em seguida, Camila Monteiro refletiu: “Naquela maternidade eu tive muito apoio e palavras de sabedoria. Nunca irei esquecer o que uma técnica disse pra mim: ‘Os bebês prematuros são mais fortes do que imaginamos. Eles têm uma força muito grande e uma garra de viver inacreditável’. E ela não estava errada! Meus filhos lutaram pela vida e hoje estão mais saudáveis do que nunca! Mas importante dizer que a vacinação foi fundamental para isto”.
+ Camila Monteiro faz lindo relato no Dia das Mães: “minhas bênçãos em meus braços”
Confira a postagem completa realizada por Camila Monteiro.
+ Camila Monteiro celebra 4 meses dos gêmeos: “que a força esteja com vocês”