Camila Pitanga deixou seus fãs e seguidores preocupados ao compartilhar uma imagem em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (26), no hospital. Na legenda, a atriz explicou que precisou ser hospitalizada após se sentir cansada.
+ Camila Pitanga aparece em foto rara ao lado da mãe: ‘A gente se encontra’
Procurando não alarmar ninguém, Camila disse que começou a se sentir desanimada. Inicialmente, achou que se tratava do cansaço do trabalho, mas seu corpo colapsou e ela precisou de ajuda médica. “Estou bem, já aviso para não alarmar ninguém, certo? Um tempinho atrás comecei a me sentir extremamente cansada, imaginei ser um princípio de estafa devido a muito trabalho e questões pessoais que me demandavam bastante, longe de casa, saudade da família… O corpo não aguentou.”, iniciou.
Após tirar um tempo para descansar, ela realizou exames e chegou ao diagnóstico de uma pneumonia assintomática. A atriz garantiu que está tratando a doença, apesar de não sentir sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar.
“Fiz vários exames importantes que aos poucos, apesar de algumas alterações, foram me tranquilizando conforme fomos descartando hipóteses. Chegamos ao diagnóstico, uma pneumonia assintomática, ou seja, sem aqueles sintomas mais esperados: febre, tosse ou alguma dificuldade na respiração. A pneumonia está totalmente tratada, tá?“, afirmou.
Confira:
Camila Pitanga fala sobre a importância de exame
Camila Pitanga ainda destacou que é muito importante realizar um exame chamado colonoscopia para detectar qualquer tipo de anormalidade. “A colonoscopia, nesse caso, é de extrema importância para detectar qualquer anormalidade, seja ela com sintomas ou não, por isso a necessidade do exame a partir dos 45 anos, dentro da sua rotina de cuidados. Fiz e seguirei fazendo”, contou.
Por fim, a estrela agradeceu à equipe médica pelo carinho e cuidado, afirmando ter se sentido bastante acolhida durante sua passagem pelo Hospital Albert Einstein. “Me senti acolhida e cuidada. Foi muito importante para que pudesse passar pelo susto de uma forma mais consciente e com informação. Cuidem-se!”, concluiu.