Camila Pitanga, atriz da TV Globo, abriu o coração durante o podcast, ‘Papo de Novela’, ao falar sobre a trama ‘Lado a Lado’, vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2012. Sendo assim, a artista ainda comentou sobre o legado de sua personagem no folhetim das seis, que segundo ela, foi de muito orgulho fazer.
“O legado da Isabel é de muito orgulho de fazer algo que você acredita, fazer uma novela que fala sobre um período pouco explorado na dramaturgia brasileira. E, mais do que isso, colocar negros críticos sobre o seu tempo, na vanguarda do seu tempo. Foi muito marcante não só para mim, eu lembro da repercussão. Claro que tem a cereja do bolo, que é o Emmy – e que cereja!”, celebrou Camila Pitanga.
+ Camila Pitanga faz desabafo após situação de amiga vir à tona: “Amor e respeito”
Dessa forma, a atriz ainda detalhou: “A Isabel é uma mulher vitoriosa, que consegue ser muito bem-sucedida, inclusive, desenvolvendo uma carreira internacional e voltando à sua terra, fazendo questão de resgatar sua identidade brasileira e fazer uma repactuação com sua própria vida. Ela apontava já para um novo paradigma, que a gente precisa ver, que é como mulheres negras são retratadas na teledramaturgia.”
Mais sobre a matéria de Camila Pitanga
Sendo assim, Camila ainda revelou a trama tocava nas feridas: “A novela, ao apontar feridas de preconceitos, apontava de maneira muito progressista, muito para frente. Era de uma modernidade incalculável”, explicou.
No entanto, a atriz ainda ponderou: “O radar que a gente estava mirando era muito voltado para o Brasil, mas que surpresa incrível poder ter esse reconhecimento! Mas, é um reconhecimento que abrange todas as áreas – Mas, não só no conteúdo que a novela se propôs a abordar, falando sobre racialidade, protagonismo feminino, união de mulheres, mas a qualidade artística dos escritores, da maquiagem, da cenografia, dos atores… Todo mundo foi laureado com esse Emmy!”, finalizou.
+ Camila Pitanga se declara para namorado ao completar um ano juntos