A atriz Camila Pitanga usou suas rede sociais nesta terça-feira (1º) para falar sobre um importante projeto, a ‘Casa Domingos Montagner’.
Em setembro de 2016, durante uma folga das gravações da novela ‘Velho Chico’, da Globo, o ator e Camila foram dar um mergulho no rio São Francisco, Montagner se afogou num trecho e acabou sendo encontrado morto.
A atriz ficou bastante abalada e chegou a tirar um ano sabático para poder lidar com a perda e poder ficar mais perto da sua família, que foram bastante importante para ela lidar com esse momento difícil.
Três anos após sua perda, a família de Domingos Montagner decidiu transformar a casa que ele nasceu, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, em um centro cultural, para que os fãs possam relembrar os trabalhos do ator. O local terá o seu nome e contará com exposições e espetáculos, além disso, cursos de circo e teatro para jovens em situação de vulnerabilidade social.
+ Três anos após a trágica morte, casa de Domingos Montagner em São Paulo será centro cultural
No Instagram, Camila celebrou o projeto e aproveitou para pedir para que seus fãs contribuam com a instituição, que além de manter a memoria do ator viva, vai ajudar várias pessoas, que era a intenção de Montagner.
“Mais um passo foi dado rumo a um projeto tão importante para exaltar nossas memórias e para a construção do nosso futuro! A @Casa.Domingos.Montagner pede a colaboração de todos para viabilizar o espaço #CasaDomingosMontagner através de uma campanha no “Benfeitoria” (https://benfeitoria.com/casadomingos)”, contou a atriz.
“Um lugar que tem o propósito de criar oportunidades educativas para o desenvolvimento de jovens através do circo e do teatro, abrigando cursos, espetáculos, exposições. Uma jornada através da arte para jovens de vulnerabilidade social. Domingos foi um educador, artista e grande amigo. Uma pessoa que faz falta com seu pensamento crítico, suas ideias e sonhos. É justo para ele e para nós, que sua história seja continuada, suas ideias debatidas e que seus sonhos sejam realizados”, ressaltou.
Camila também parabenizou a esposa do ator e seu familiares pela iniciativa. “Parabéns e obrigada pelo projeto, Luciana Lima, Fernando Sampaio, Francisco Montagner e Gustavo Wanderley”.
Veja: