A rainha dos intervalos comerciais em 2012 foi a atriz Camila Pitanga. De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, segundo levantamento anual da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, Camila foi a garota-propaganda que mais apareceu na TV aberta neste ano.
Ela fez mais de 7.000 aparições em comerciais na televisão, protagonizando apenas cinco campanhas diferentes.
O segundo lugar neste ranking ficou com Reynaldo Gianecchini. Em 2012, ele foi o garoto-propaganda de oito empresas e apareceu em mais de 5.800 inserções publicitárias na TV.
A top Gisele Bündchen, em terceiro, foi o rosto de quatro marcas diferentes na TV neste ano e surgiu mais de 5.600 vezes nos intervalos.
O jogador Neymar é o quarto colocado, com 5.300 aparições em intervalos comerciais. Em número de campanhas, o craque é o campeão do ano. Foi o garoto-propaganda de 12 marcas diferentes na televisão.
O ex-jogador Ronaldo Nazário protagonizou nove campanhas diferentes na TV e apareceu mais de 4.200 vezes nos intervalos comerciais.