A atriz Camila Pitanga usou o Instagram, nesta quarta-feira (1), para falar sobre um assunto bastante importante: a precarização do trabalho de entregadores que atuam por meio de aplicativos de entrega.
A artista usou a rede social para apoiar os profissionais que estão pedindo por condições melhores de trabalho. Ela aproveitou para pedir que as pessoas não usem esses aplicativos no dia de hoje, como uma forma de protesto.
+Camila Pitanga ganha homenagem da namorada no dia do aniversário
Atriz desabafa sobre exploração de profissionais: “Dignidade a um trabalho tão essencial”
“O movimento #BrequeDosApps vem reinvidicar mais dignidade a um trabalho que está sendo tão essencial nessa pandemia. Eles pedem: aumento do preço mínimo. Aumento do preço por km. Fim dos bloqueios indevidos. Seguro de acidente. Auxilio Pandemia (EPI)”, iniciou ela.
+Camila Pitanga perde contrato de exclusividade com a Globo
Em seguida, ela explicou que muitas pessoas estão aderindo ao movimento. “Quem quiser ajudar, não peça nada no App hoje, muitos estabelecimentos aderiram e estão fazendo entregas com outras alternativas, ligue diretamente para eles. Avalie com uma nota ruim o aplicativo e comente #ApoioBrequeDosApps”, finalizou.
Fãs apoiam atitude da artista e pedem melhorias
Nos comentários, fãs da artista acrescentaram que, além do trabalho desses profissionais sempre ter sido algo muito precário, a situação piorou mais ainda em meio à pandemia de coronavírus. “Não é de hoje que os entregadores dão o sangue para fazer entregas, agora nessa pandemia eles trabalham muito mais e são poucos valorizados”, disse uma internauta. “Vamos todos subir a tag #brequedosapps e dar nota negativa aos apps, e dizer que o boicote é pelo fim da exploração trabalhista!”, acrescentou outra seguidora.
+É urgente, desabafa Camila Pitanga sobre os cuidados com o meio ambiente