O campeão de Jiu-jitsu Leandro Lo morreu neste domingo (07) após ser baleado na cabeça durante um show na cidade de São Paulo. O atleta chegou a ser socorrido, mas teve morte cerebral. A informação foi confirmada a CNN nesta manhã.
Segundo informou a polícia à CNN, Lo estava em um show no Clube Sírio quando foi provocado em meio a uma discussão. Em um primeiro momento, o lutador derrubou o provocador, que então saiu do local e retornou atirando.
Morre Jô Soares aos 84 anos em São Paulo
O autor dos disparos foi identificado pela polícia, porém está foragido. Segundo o advogado da família, Ivan Siqueira Junior, o lutador teve uma discussão com o rapaz e, para acalmar a situação, imobilizou o homem. Após se afastar, o agressor sacou a arma e atirou uma vez na cabeça do lutador.
Mesmo com o lutador caído no chão, o agressor ainda deu vários chutes no corpo dele antes de fugir do local.
Um amigo do lutador que presenciou o crime disse que o criminoso estava sozinho e provocou os cinco amigos de Lo que estavam na mesa. “Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, contou ao g1.
Morre cantor sertanejo após sofrer dois infartos
Leandro Lo tinha 33 anos de idade e foi campeão de torneios sul americanos, Copa Mundial e ganhou oito campeonatos mundiais.