O cantor sertanejo Gusttavo Lima voltou a falar sobre o polêmico vídeo onde ele aparece segurando um fuzil, se mostrando a favor do porte de armas para civis.
Em entrevista ao jornal O Dia, questionado sobre se havia se arrependido de ter feito a publicação, Gusttavo falou: “Não, porque como tantos outros brasileiros me sinto impotente com tanta violência. Eu acho que as pessoas têm de se posicionar e se forem contrárias, ok. Temos que pensar na nossa segurança. Se não for este, então os governantes que nos mostrem o melhor caminho.”
Ele também falou porque é a favor do porte de armas: “Eu sou a favor de algo criterioso. Não sou a favor de liberação para qualquer pessoa. Tem de ter um processo bastante rígido para obter o porte de armas, que envolve psicólogos e tudo o mais. Sinto que viramos reféns e não temos proteção da polícia porque nem ela tem condição digna para isso. Estamos diante de bandidos fortemente armados e nós, trabalhadores, totalmente indefesos.”
Gusttavo também foi perguntado se tinha armas em casa, o artista respondeu: “Não tenho armas em casa. Não sou um fora da lei, mas acho que se o bandido souber que existe esta possibilidade, com certeza pensará duas vezes.”
Publicação
Na publicação feita no último final de semana, em um vídeo, Gustavo aparece segurando um fuzil. Na legenda ele escreveu o seguinte texto: “Hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem. Revogação do Estatuto do desarmamento já… Nossas família e nossas casas protegidas, Barrett .50… Tarde no clube de tiro, thank You brooo @mullertraining !!! #bolsonaro2018 @jairmessiasbolsonaro“… Saiba mais!