Mais uma vez o cantor Latino está devendo pensão alimentícia para o filho Matheus, de 6 anos, fruto do seu relacionamento com a modelo Jack Blandy, segundo o jornal Extra.
Matheus é um dos nove filhos do cantor, e o problema judicial se estende desde o nascimento da criança. A intimação foi recebida no último sábado (01) pelo advogado de Latino, Marcos Gomes Junior.
+ Pagodeiro deve R$ 30 mil de pensão para a filha; saiba mais
A intimação foi expedida pela juíza Cristiane de Sá Berbat, da 2ª Vara de Família do Méier, no Rio de Janeiro, pelo cantor dever a pensão dos meses de julho, agosto, setembro e novembro desse ano e ainda não quitado a dívida de fevereiro de 2014 a maio de 2015.
Essa não é a primeira vez que isso acontece. Em setembro de 2017, o cantor quase foi preso por não pagar a pensão do filho por mais de um ano, e teve que acertar a dívida pra não ser preso. Em novembro do mesmo ano, o Ministério Público denunciou Latino por Abandono Material, pois na ocasião ele não obedeceu a determinação da justiça de pagar pensão alimentícia para o filho desde 2013.
+ Carlinhos Mendigo dá sua versão sobre não pagar pensão ao filho
Em maio de 2018, o cantor foi intimado a prestar esclarecimentos na DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), mas não compareceu. Em julho deste ano, Latino foi intimado por também dever 6 meses de pensão. Pagou a dívida depois que o assunto parou na mídia e voltou a não pagar após o ocorrido.
Latino não teve muito contato com o filho, mas em 2016 os pais de Matheus deram uma trégua na batalha judicial e o cantor pode ter mais participação. A lei aqui no Brasil prevê que, com três meses de falta de pagamento da pensão alimentícia, o pai pode ser preso. Ou seja, o cantor pode ser preso a qualquer momento.
Veja também:
Colaborou: Luan Santos