O cantor, compositor e produtor Leandro Lehart do Art Popular, 50 anos, foi condenado a quase dez anos de prisão por estupro e manutenção de cárcere privado. A informação é de Reinaldo Gottino do programa ‘Balanço Geral’ da Record TV. Anteriormente o artista chegou registrar um Boletim de Ocorrência onde afirma que uma jovem tentou extorquir dinheiro dele, a polícia ainda não abriu investigações para apurar o caso.
+ Amanda Françozo recebe Leandro Lehart e Aline Willy, ex-Rouge, no Mulheres
Além dos quase dez anos de prisão que o cantor terá que cumprir, ele ainda deverá pagar uma multa na sentença que saiu no último dia 13 de setembro. Segundo informações do programa da emissora de Edir Macedo a defesa de Leandro possui sete dias para entrar com recurso, caso isto não ocorra o artista será preso logo após este prazo.
Um especialista que estava presente no Balanço Geral comentou um pouco sobre a condenação de Leandro. Ele inicia: ”É uma condenação que veio do poder judiciário e nós tivemos acesso ao Tribunal de Justiça, pelo Diário Oficial dessa condenação dele. Apesar do processo estar correndo em segredo de Justiça. Saiu, e qualquer um pode ter acesso, a essa parte dispositiva que nós chamamos da sentença condenatória. Então, teve uma condenação, o Ministério Público ofereceu uma denúncia contra o Paulo [Leandro Lehart] de estupro e cárcere privado foram ouvidas testemunhas de acusação, de defesa.”, comenta.
+ Alice Wegmann se pronuncia sobre prisão do ator José Dumont: “não passarão”
E continua: ”E o interrogatório dele que foi realizado agora no dia 1 de setembro perante a uma das Varas Criminais do Fórum da Barra Funda. E agora no dia 13 de setembro, o Juíz da Décima Sétima da Vara Criminal proferiu essa sentença condenatória, ou seja, acolheu a denúncia do Ministério Público que o condenou por estupro e cárce privado a pena de 9 anos e 7 meses de reclusão”, diz o especialista.
Ao vivo no #BalançoGeral: cantor Leandro Lehart foi condenado a quase 10 anos de prisão
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/3IMCIZUn2P
— Balanço Geral (@balancogeral) September 16, 2022