O cantor Milionário, que fazia dupla com José Rico, foi internado em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
De acordo com o site G1, segundo a equipe, Milionário fez uma avaliação cardíaca na semana passada e, durante a avaliação, foi solicitada a cirurgia. Conforme a equipe médica, o ecocardiograma feito no cantor sertanejo mostrou um estreitamento da válvula aórtica e ficou definido que ele deveria passar por uma cirurgia, caso contrário poderia ter um infarto agudo do miocárdio.
“O Milionário veio fazer uma avaliação conosco, com relação a uma doença coronariana. Solicitamos o cateterismo, que foi realizado na quinta-feira, que confirmou a doença com lesões críticas. A conduta para esse procedimento era a cirurgia de revascularização do miocárdio, com duas pontes de safena e uma mamária. Paralelamente foi realizado um ecocardiograma, que indicou um estreitamento da válvula aórtica, que chamamos de Estenose aórtica”, explica o cirurgião cardíaco João Carlos Ferreira Leal, um dos responsáveis pelo procedimento.
Milionário foi internado no domingo (14) e a cirurgia foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), durando quase cinco horas.
Os médicos estipulam que Milionário deve voltar a cantar por volta de 70 dias.
Milionário fez parte da dupla com José Rico, que morreu depois de uma parada cardíaca, em março deste ano.