Uma tragédia abalou o mundo da música. O cantor mirim Arthur Almeida, mais conhecido como Tuca Almeida, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (30) em Jaboatão dos Guararapes, na região sul de Pernambuco, segundo informações da coluna de Leo Dias, no UOL.
O nome do jovem de 15 anos ficou conhecido nacionalmente quando ele participou do ‘The Voice Kids’, da TV Globo, em 2018. Mineiro de Belo Horizonte, o cantor estava morando em Pernambuco desde 2014 junto com a família materna.
Morre ex-diretor do ‘Jornal Nacional’, aos 80 anos
Apesar de ter sido eliminado ainda nas audições as cegas do reality infantil, Tuca Almeida não desanimou. “Era um sonho desde os 7 anos”, revelou ele em entrevista ao jornal “Diário de Pernambuco” há dois anos.
Desde a sua participação no reality da Globo, Tuca passou a fazer campanhas publicitárias regionais e também se apresentava de forma esporádica em alguns eventos de cidades no Nordeste do país.
Segundo a coluna do Leo Dias, a hipótese mais provável para o assassinato do cantor tenha sido um acerto de contas malsucedido, que tinha como alvo um familiar do adolescente. A informação não foi confirmada pela delegacia de Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes e está investigando as circunstâncias do crime.
Morre astro indiano Irrfan Khan das “Aventuras de Pi”
No Instagram, amigos lamentaram a morte do cantor. “Tuca era um menino de luz , transmitia alegria por onde passava , sempre com esse sorriso no rosto , Deus te abençoe tuca , você foi um ótimo cantor , amigo , está sempre nos nossos corações , meu pêsames ! Peço a todos vocês para que orem pela família de tucá”, escreveu uma amiga do cantor.