O mundo da música internacional recebeu uma triste notícia nesta última terça-feira (07). Mais um grande cantor acabou perdendo a vida por conta do coronavírus. John Prine, um dos grandes nomes da música country, Nashville, capital do Tennessee (EUA). Ele estava em estado crítico desde o final do mês de março.
+ Aos 21 anos, famoso cantor testa positivo para coronavírus dentro da prisão
A doença que matou o famoso cantor, vem assombrando o mundo inteiro. Já são mais de um milhão de casos confirmados, 13 mil deles, no Brasil. As mortes ultrapassam a casa das 80 mil, cerca de 700 são brasileiras.
John Prine é considerado um dos artistas mais influentes de sua geração, sendo inspiração para grandes cantores como Bob Dylan e Kris Kristofferson, além de ter vencido dois Grammys. Em nota, a Recording Academy lamentou a sua triste ida: “Nos unimos ao mundo em luto pela morte do reverenciado cantor e compositor country e folk John Prine”.
+ Sertanejo Mariano, que faz dupla com Munhoz, testa positivo para coronavírus
Vida de Jhon Prine
Nascido em Chicago, nos anos 40, o músico teve o seu despertar para a música aos 14 anos, ao aprender violão com o seu irmão mais velho. Em seguida, começou a ver aulas de música na Old Town School of Folk Music.
Antes de viver da música, ele, após terminar a escola, trabalhou como carteiro em Maywood, Illinois. Apesar de não estar perto da música nesta época, ele não a deixou de lado. É que, enquanto entregava as correspondências, ele escrevia suas letras. Ele costumava dizer que os seus maiores sucessos foram compostos nesta época.
+ Sertanejo Eduardo Costa fala sobre aprendizado após coronavírus
A vida dele seguiu assim até o cantor e compositor Kris Kristofferson ver John Prine se apresentando em um clube e passou a reconhecer o seu talento. Daí para frente, foi só sucesso. Fique aqui a nossa tristeza.