O rapper estadunidense Young Capone, que foi dado como desaparecido no último mês de julho, foi encontrado sem vida. O artista tinha apenas 35 anos de idade e as causas de seu óbito ainda são tratadas como um grande mistério. Com efeito, as autoridades policiais deram início às investigações para a elucidação do caso.
A notícia sobre o falecimento de Young Capone foi dada por sua assessora, Aleesha Carter, por meio das redes sociais. Em um texto emotivo, a mulher afirmou não acreditar na enorme tragédia, relembrando o longo tempo de parceria com o artista, que foi um dos seus primeiros clientes em sua carreira como produtora musical.
“É com o coração pesado que estou postando isso. Fizemos mágica quando lançamos projetos estrategicamente, sempre. Young Capone, também conhecido como Dopeboy Ra, também conhecido como Rara, foi um dos meus primeiros clientes de Hip Hop/Rap, e não posso acreditar nas notícias que acabei de receber de sua morte inesperada”, escreveu ela em seus perfis.
+ Morre Lil Tay, rapper e influenciadora digital, aos 14 anos
Posteriormente, informações publicadas pelo portal Deadline indicam que Young Capone, que se chamava Rodriguez Smith, foi dado como desaparecido às autoridades do estado de Chicago, nos Estados Unidos, no último mês de julho. Por enquanto, não há informações públicas sobre eventuais suspeitas pelas causas do óbito, tampouco se a morte tenha ocorrido antes ou depois da descoberta do seu paradeiro.
+ Rapper francês morre aos 24 anos após sofrer ataque de asma
O músico viveu o auge de sua carreira em meados dos anos 2000, quando se aventurou no estilo underground do hip-hip em Atlanta, nos Estados Unidos. Desde então, acumulou uma legião de fãs, sendo conhecido, também, pelos nomes artísticos de Dopeboy Ra e RaRa. O seu último trabalho musical antes do falecimento foi lançado no fim do ano passado, tratando-se de um álbum intitulado SlumMade 2.0, e que fez grande sucesso nas plataformas de músicas.