O cantor sertanejo Luiz Henrique Ribeiro da Costa Lesniovski, conhecido como Rick Ribeiro, surpreendeu em meados de setembro do ano passado, ao ter sido preso devido uma denúncia feita na qual o acusava de ser um do líderes de uma organização criminosa que era praticante de fraudes bancárias na internet com hackers. A prisão do cantor está pendente desde então, entretanto, ainda que tenha sido feito um pedido de habeas corpus em defesa do músico, o recurso foi negado, de acordo com informações do jornal Estadão.
O ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, considerou que a prisão do artista ‘está embasada em fundamentação jurídica válida’, e a decisão foi dada pela 2.ª Vara Criminal de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, com a justificativa de ‘manutenção da ordem pública e econômica e da aplicação da lei penal’. Segundo o Ministério Público carioca, na denúncia, o músico usava um codinome, e foi apontado como um dos principais nomes da organização, sendo que além dele, outros 29 nomes apontados como suspeitos, foram presos.
+ Filho gay de sertanejo famoso conta como foi revelar sua orientação sexual ao pai
A prisão, que integra em parte da investigação em segunda fase, batizada de ‘Operação Opens Doors’, foi questionada em inúmeras instâncias, e chegou a passar pelo Tribunal de Justiça do Rio, e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), entretanto, sem sucesso. Procurado, o advogado de Rick, Rodrigo Ribeiro, afirma que prosseguirá tentando recorrer contra a decisão. “Essa questão tem uma ilegalidade enorme e nosso recurso será endereçado para a Segunda Turma julgadora do Supremo”, garantiu.
Cantor sertanejo é preso após denúncia de agressão a esposa
Todos os dias uma novidade diferente, e no universo sertanejo não é diferente. Um caso envolvendo um cantor tomou repercussão nos últimos meses, mas só agora que resolveu tomar definição. Isso porquê, o cantor sertanejo foi acusado por supostamente ter agredido a própria esposa, em meados do final de janeiro. Na época, ele chegou a ser preso em Palmas, no Paraná, e foi liberado no dia seguinte devido o pagamento da fiança.
Passado a polêmica, o cantor, no entanto, voltou à tona, e teve sua prisão decretada através do Estatuto dos Policiais Militares e Bombeiros. Ele foi punido com cerca de sete dias aprisionado, e de acordo com informações do site G1, a prisão deve ser cumprida no 1º Batalhão dos Bombeiros em Palmas … Saiba quem é!
Cantor sertanejo é preso após participar de programa de TV
Uma notícia chocou o mundo da música recentemente. Um cantor sertanejo foi preso pouco tempo após se apresentar em um programa de TV, em Maringá, no Paraná. A atração em questão é o Ver Mais, da RIC TV, afiliada da Rede Record, no estado.
Após a apresentação, o sertanejo foi detido pelos policiais nas proximidades da emissora. De acordo com informações do site Radar Notícias, ao ver a polícia, o cantor tentou fugir a pé, mas, foi contido. Confira detalhes!
Veja também:
Esposa de cantor sertanejo morto em acidente trágico lamenta sobre perda: “A dor é grande”