Aos 61 anos de idade, o cantor Toni Platão acabou sofrendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ser internado às pressas num hospital do Rio de Janeiro. Na última segunda-feira (11), o artista chegou a passar por uma cirurgia.
Já nesta quarta-feira, 13 de novembro, Toni Platão passou por uma limpeza no órgão operado e, segundo sua esposa, Deborah Colker, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o artista apresenta evolução clínica. Ainda de acordo com as informações, o cantor passará por uma arteriografia cerebral, exame diagnóstico que avalia a circulação e a anatomia dos vasos sanguíneos do cérebro e do pescoço. Por ora, ele já está com a pressão e a ventilação controladas.
+ Roque, ex-assistente de Silvio Santos, é internado na UTI
“As respostas do Toni estão sendo muito positivas. O próprio (médico) Paulo Niemeyer me telefonou para contar que tinha começado um processo progressivo de melhora. A gente deve e pode ficar otimista“, disse ela. “O resultado dessa tomografia quase que engatilhou, indicou que ele está entrando num caminho bom.”
O jornal ainda citou que segundo os familiares do artista, os próximos passos previstos, estão envolvidos na diminuição da sedação. “É hora de a gente ter um pensamento positivo, energia boa para ele. Porque ele está presente. E a gente está presente com ele“, contou Deborah.
Quem é Toni Platão?
Antônio Rogério Coimbra, mais conhecido como Toni Platão, nasceu no Rio de Janeiro no dia 2 de março de 1963, é um cantor, músico e compositor brasileiro. O artista foi vocalista da banda de rock Hojerizah na década de 1980. Seguiu em carreira solo a partir da década de 1990, enveredando pelo soul e a MPB. Dali, saiu seu primeiro disco solo Toni Platão, em 1994.
+ Sertanejo Zé Neto sofre grave acidente e é internado às pressas em SP
Veja um de seus sucessos: