A vida é realmente repleta de altos e baixos, e a cantora Joelma é o exemplo vivo de uma mulher que conseguiu dar a volta por cima em meio a tantas situações conturbadas que afetaram sua vida pessoal nos últimos anos.
+ Joelma fala sobre perdoar Ximbinha e relembra pai agressor: “Ele espancava minha mãe”
Em meio a inúmeros momentos complicados, incluindo sua separação complicada com Ximbinha, de quem formava a antiga banda Calypso, Joelma se mostra recuperada, e em entrevista concedida ao site da revista Quem, manifestou sua felicidade: “Aprendi a viver o hoje como último dia da minha vida. E não ficar dando importância para coisa que não tem importância“, diz.
+ Joelma é atacada durante show; assista
Em meio a várias celebrações, a paraense se divide entre malhações e seus momentos em família. “Estou me cuidando mais. A gente não dá muita importância ao tempo. Mas ele é tudo. Não marco dois compromissos em um dia. Faziam comigo isso. Vai ali, vai aqui… agora não. O meu trabalho não tem que vir em primeiro lugar e, sim, as pessoas”, afirma.
+ Joelma fala sobre perdão a Chimbinha, mas alerta: “Não confio mais”
Embora esteja pronta para novos amores, a compositora e dançarina não planeja, pelo menos no momento, um novo relacionamento. “Não procuro nada. Sou feliz aqui agora assim. Claro [que estou aberta]. Quando vier, tem que vir para somar muito. Para dividir nunca, nunca! (risos)”, garante a artista, que explica que suas questões emocionais lhe tornaram uma pessoa renovada.
“Minha dificuldade era mais interna do que externa. Quando tirei essa amarra que prendia…fluiu. Uma coisa que aprendi é perdoar sempre. Peço perdão sempre que precisar. Quando você guarda o mal dentro, o bem sai”, afirma a cantora, referindo-se a relação com o ex-marido, refletindo sobre perdão: “Tudo e todos (perdoo). Quando guarda coisas ruins, impede a felicidade. É igual ter pessoas ruins do seu lado, tem que tirar. Caso contrário, nunca vai ter paz. Nunca as cosias boas vão chegar até você”, reflete.