A cantora Preta Gil, de 47 anos, abriu o coração em entrevista a Quem nesta semana e confessou o real motivo que lhe levou a deixar os cabelos na cor natural. Sendo assim, a artista que virou referência com os fios brancos, ainda revelou que a desconstrução, as vezes, é complicada.
Dessa forma, ainda na entrevista, Preta Gil confessa que nunca aceitou os fios naturais do cabelo, mas nos dias de hoje, ela se enche de orgulho de seus fios brancos. “É uma decisão minha deixar os brancos. Foi mais uma desconstrução minha que se deu por conta da pandemia. No começo, passava pelo espelho e ficava desesperada com os fios brancos aparecendo”, revela Preta.
+Preta Gil desabafa sobre morte de amigo famoso: “Fui num fundo de poço”
No entanto, ela prosseguiu com o relato: “Aquilo me incomodava e é normalmente assim que eu trabalho as minhas desconstruções e evoluções, quando me dói e quando eu me sinto incomodada. Eu vou ali buscar o motivo daquilo estar me incomodando, quem foi que botou isso na minha cabeça…”, questiona a cantora.
Mais sobre a matéria de Preta Gil
Sendo assim, a cantora carioca ainda seguiu comentando sobre os estereótipos das pessoas, que acham as mulheres de cabelos brancos, velhas. “Quando vi que isso era mais uma coisa dentro destes estereótipos de imagens pré-determinadas de que a mulher com o cabelo branco é velha e feia, mostrei o contrário. Mas não queria mostrar para os outros, queria mostrar para mim. Eu queria passar no espelho e me olhar em paz e não me estranhar como eu estava me estranhando”, explica.
+Preta Gil celebra voltar aos palcos com seu Bloco da Preta
Além disso, ao finalizar o relato, Preta Gil confessa o amor, que sente pelo seu novo visual: “Mas é um processo. A gente vai se olhando, tem dia que gosta, no outro dia a gente gosta e hoje a ama. Eu amo o meu cabelo assim”, completa.