A cantora sertaneja Thaeme, está compartilhando momentos de sua nova gestação em seu Instagram. A cantora que sofreu um aborto em maio deste ano, revelou detalhes dos cuidados que vem tomando nessa gravidez.
Confira um click de Thaeme nessa nova gestação:
Nos stories de sua conta oficial do Instagram, a cantora falou que fez uma série de exames antes da primeira tentativa de engravidar. Além disso, revelou detalhes da trombofilia.
“Foi uma escolha minha, porque eu poderia ter falado: ‘Não vou fazer tudo isso de exame’. Fazer só os exames normais e acabou. Mas uma grande amiga minha já tinha passado por três abortos por trombofilia. E ela acabou descobrindo na terceira gestação que ela tinha alguns fatores que aumentam a possibilidade de trombofilia. A gestação por si só já é um fator”, explicou a cantora, que teve o aborto na primeira gestação por causa de má formação.
“Esse fator de trombofilia que eu tinha detectado nos exames não era tão preocupante assim. Mas na primeira gestação quando eu acompanhei ele baixou demais mesmo”, contou. “A principal causa provavelmente tenha sido a má formação mesmo. Mas como a proteína S, do fator de trombofilia, baixou muito mesmo, pode também ter ocasionado”, explicou.
Thaeme ainda revelou que passou a tomar anticoagulantes. “”Nessa gestação, já sabendo de como me comportava a minha proteína S quando eu ficava gestante, eu tomei desde o início orientada pelo meu médico. Desde o dia que eu descobri o positivo. Vou ter que tomar uma picadinha por dia até 40 dias após eu ganhar o bebê. Eu só tenho a agradecer por existir essa solução para quem tem essa questão como eu”.
“Geralmente quando se perde o bebê para uma má formação esporádica, os médicos orientam a tentar novamente de forma natural. Mas eu fiquei com tanto medo de acontecer novamente, que eu e meu marido fizemos o exame cariótipo. Porque aí dando normal (…) a gente poderia tentar de maneira natural e foi o que aconteceu”, explicou.
Thaeme então finaliza, falando sobre os gastos com esses cuidados. “A maioria dos exames, principalmente esse de trombofilia, o plano [de saúde] não cobre. Infelizmente! É um saco! O meu plano passou a cobrir depois que eu perdi [o bebê] (…). É bom preparar o bolso antes, fazer uma poupança, porque esses exames não são baratos mas valem a pena”, finalizou.
Confira o vídeo: