A cantora Simone, ícone da MPB no Brasil, está completando neste ano, seus 50 anos de carreira, e em uma entrevista mais do que reveladora, a artista falou sobre a sua volta aos palcos, com uma grande novidade, a sua turnê ‘Tô Voltando’, com a proposta de fazer a alegria de seus milhares de fãs.
Dessa forma, durante um bate-papo com a Rádio CBN, Simone destacou: “A música é vida, é amor. Você se doa, mas você recebe muito porque é uma troca, e a coisa mais bonita que existe nesses anos todos é a troca com o público, que é o meu patrão, além de toda essa renovação vindo aí. E tratando-se de música eu ainda tenho, eu espero, uma estrada bem boa pra seguir”, confessa a artista.
+ Cantora Simone celebra 50 anos de carreira: “Tão Gratificante”
Em suma, a turnê ‘Tô voltando’ foi pensada justamente nessa renovação citada pela artista. O diretor-geral do show, Augusto Nascimento, filho do cantor Milton Nascimento, diz que, para este momento especial na carreira da cantora, foi preparado um encontro de gerações no palco.
Mais sobre a matéria da cantora Simone
Sendo assim, Augusto explica: “Foi uma ideia minha. A minha chegada na Simone é justamente com isso de trazer juventude e repaginar algumas coisas. A ideia é dar um temperinho novo, mas mantendo a identidade do que ela é. E ela está adorando porque metade da banda tem menos de 40 anos, sendo que dois músicos têm 21 e 25 anos, então é uma banda bem jovem, que é chamada de jardim da infância por ela. Isso é uma experiência nova pra ela”, conta.
+ Ana Maria Braga dá selinho na cantora Simone em festa de aniversário no Mais Você
Além disso, devido a ser a mais ‘experiente’ em sua banda, Simone explica: “A mais velha da equipe sou eu, obviamente que ninguém vai passar de mim, mas eu estou muito bem cercada de profissionais competentes. Eles são jovens de idade, mas tocam muito. É claro que eu tenho que vencer muitas coisas e eles também. Mas trabalhar com gente assim tão diferente, de outras gerações, é uma escola para os dois lados”, afirma.
Por fim, Simone vai estrear em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, já no próximo dia 15, e, depois, vão passar por outras cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Natal.