O lutador Antônio Cara de Sapato vive dias difíceis desde que foi expulso do BBB23 pelo caso de assédio sexual em face da mexicana Dania Mendez, participante do reality show La Casa de los Famosos e que esteve no programa da Rede Globo em um intercâmbio. Desde que deixou a atração, o atleta ainda não deu declarações públicas em sua defesa.
Todavia, informações inicialmente divulgadas pelo jornalista Leo Dias em sua coluna no portal Metrópoles indicam que o silêncio de Antonio Cara de Sapato será quebrado na noite do próximo domingo, dia 19 de março, na edição do Fantástico. Assim como realizado com outros participantes que se envolveram em polêmicas, a exemplo da cantora Karol Conká, a emissora carioca pretende dar uma oportunidade para que o lutador dê a sua versão sobre os fatos em tom de defesa.
+ Após atitude de Cara de Sapato, web reage: “Amanda campeã do BBB23”
A referida fonte indicou que Antonio Cara de Sapato gravará um depoimento junto à Rede na tarde deste sábado, dia 18 de março. Com relação a MC Guimê, eliminado na companhia do atleta pelas mesmas acusações, não há, até o momento, informações sobre eventuais depoimentos que venha a gravar para a emissora carioca como medida de defesa.
Antonio Cara de Sapato e MC Guimê provocaram uma enorme polêmica com a mexicana Dania Mendez em razão dos atos de assédio contra ela cometidos. De início, o lutador agarrou a mexicana e forçou um selinho sem o consentimento da jovem. O funkeiro, por sua vez, foi flagrado pelas câmeras tentando apalpar o corpo da mulher em diversos momentos.
+ Juliette toma atitude contra Cara de Sapato e apoia Dania após assédio no ‘BBB23’
Na manhã posterior aos fatos, diversos internautas fizeram um coro pedindo à Rede Globo a eliminação da dupla. Na edição ao vivo transmitida pela Rede Globo na noite seguinte, o apresentador Tadeu Schmidt deu o comunicado, indicando que Antonio Cara de Sapato e MC Guimê, pelo descumprimento de uma das regras do programa, estavam com a jornada pelo BBB23 encerrada.