Em meados do final de setembro do ano passado, Carla Cecato causou um verdadeiro espanto ao ter anunciado sua saída do comando do ‘Fala Brasil’. Afastada com a justificativa de cuidados devido a saúde, no qual foi diagnosticada com estafa e crise de insônia, desde então ela não teve nenhum outro trabalho emplacado na Record.
+ Apresentadora da Record pede demissão para se tornar repórter na RedeTV!
Atuante no cargo de âncora do jornal matinal ao longo de dez anos, tamanha dedicação e amor pelo trabalho acabaram sendo contribuintes para que ela fosse diagnosticada com as doenças em questão, o que fizeram com que a insônia diminuísse sua imunidade. Dentro da emissora de Edir Macedo, de acordo com informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, do UOL, as chances de um novo trabalho para Carla são de que ela consiga integrar no time do ‘Hoje em Dia’, em que terá edições especiais aos domingos a partir do dia 8 de março. Recuperada após meses afastada das funções, a jornalista segue em aguardo de novos trabalhos.
+ Otaviano Costa é cotado para substituir Gugu Liberato na Record
No início de janeiro, por exemplo, Cecato foi convidada a comandar o quadro ‘Mitos e Verdades’, numa seleção especial dos episódios mais marcantes do formato exibido dentro do ‘Domingo Espetacular’. Em entrevista concedida ao portal ‘Notícias da TV’, na época do seu afastamento, ela entrou em detalhes ao explicar sobre o problema que viveu.
+ Apresentador da Record gera discórdia nos bastidores do canal diante de mudanças
“Eu descobri que a gente não é super-humano, eu não sou a Mulher-Maravilha, uma heroína. Eu realmente pifei. Fiquei muito triste, porque gosto muito do Fala Brasil, é um jornal pelo qual eu tenho um carinho, estou lá há tanto tempo. Entrei em 2009. Na Record, eu entrei em 2005. É difícil abandonar. É como abandonar um filho. Dói. Mas eu precisava”, disse.