Carla Diaz, que está no ‘BBB 21’, relembra câncer e grande medo que sentiu

0
Carla Diaz - Reprodução: Instagram
Carla Diaz – Reprodução: Instagram

A atriz Carla Diaz, após uma verdadeira tempestade em sua vida, que se deu após a descoberta de um câncer, ganhou uma calmaria e tanto – até quatro meses disso, ou não… É que ela foi selecionada para o ‘BBB 21’.

+ Após descobrir doença, Carla Diaz dá detalhes sobre estado de saúde

A atriz Carla Diaz, antes de entrar para o confinamento final antes do reality show da TV Globo, ‘Big Brother Brasil’, o ‘BBB 21’, abriu o coração para falar sobre o triste momento que passou.

Ao jornal carioca Extra, a artista relembrou como descobriu: “O nódulo não tem sintoma algum, hoje eu sei, depois de tudo o que passei. Mas senti um desconforto no pescoço, uma sensação como se tivesse alguém apertando, e falta de ar constante, sempre depois do jantar, quando eu relaxava no sofá. Minha mãe tem hipotiroidismo, e levantou essa hipótese quando comentei com ela. Minha ginecologista me recomendou exames de rotina, e fiz um ultrassom, que descobriu um nódulo suspeito”, disse ela, que foi investigar: “Aí fui encaminhada para o endocrinologista. O médico me disse com toda a delicadeza do mundo que eu precisaria passar por uma biópsia. Foi quando comecei a me preocupar com coisas que, de fato, são importantes. Isso foi em julho. Tive que fazer duas biópsias, porque a primeira deu resultado indeterminado”.

+ Carla Diaz toma decisão após descoberta de grave doença

A artista comentou que ficou com muito medo: “É uma punção, em que colocam uma agulhinha no seu pescoço para chegar ao nódulo. A segunda detectou categoria 5 de malignidade. Foram três meses de tensão da descoberta de que era câncer até a cirurgia, em outubro. Um medo…”.

Com muita fé, ela se curou e contou como foi o momento: “O nódulo era único e de um lado só da tireoide. Como era muito pequeno e foi descoberto logo no início, só tirei metade da glândula. Não precisei fazer iodoterapia, nenhum outro tratamento. A cura se deu com a cirurgia”.

+ Carla Diaz mobiliza elenco de Chiquititas e pede ajuda para Gésio Amadeu, internado com coronavírus

Carla Diaz relembrou a alegria: “Quando o médico me falou: ‘Você está curada, agora é vida normal’, foi a minha maior alegria. De seis em seis meses, vou ter que fazer exames para ver se a glândula está funcionando direitinho. Mas, por enquanto, tudo ok comigo”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.