Carla Prata usou as redes sociais nesta última terça-feira, 08 de abril, para revelar aos seguidores que foi diagnosticada com miastenia gravis, uma doença autoimune e incurável que provoca fraqueza muscular e afeta a comunicação entre nervos e músculos.
Através do Instagram, Carla Prata falou sobre o assunto em um desabafo sobre os desafios da nova fase da vida. “Essa é uma doença que afeta a comunicação entre os nervos e os músculos, causando fraqueza muscular — principalmente nos olhos, rosto, boca, músculos da deglutição e até mesmo na respiração”, explicou a apresentadora de 43 anos de idade.
+ Com look poderoso, Carla Prata exibe fenda arrasadora em ensaio da Acadêmicos do Tucuruvi
Carla também descreveu como o cansaço extremo tem afetado sua rotina. “Se a acetilcolina não entra no músculo, ele não faz a contração e não tem força, por exemplo, para piscar, para falar, para fazer nada”, afirmou. A artista ainda reforçou a importância de compartilhar sua história como forma de conscientizar outras pessoas. “Se eu puder ser um ponto de apoio, informação e de acolhimento… já vai ter valido a pena”, disse.
Ainda nos comentários, Prata pediu que os seguidores compartilhassem experiências parecidas, criando uma rede de apoio para quem também convive com a condição incurável. “Amei!!! Que essa corrente de apoio aos miastênicos cresça cada vez mais, porque de fato JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES“, escreveu uma internauta. “Tenho miastenia tbm, vivemos literalmente um dia de cada vez! Mas sempre em busca da nossa remissão“, compartilhou outra seguidora.
Veja a publicação:
Miastenia Gravis
O diagnóstico da Miastenia Gravis é feito através de exames de sangue para procurar os anticorpos que impedem que os sinais sejam enviados entre os nervos e os músculos, eletromiografia e exames usando uma bolsa de gelo ou repouso.