Carla Vilhena, jornalista do SBT, participou há poucos dias do ‘Programa do Ratinho’, e por lá, falou sobre o preconceito que sofreu por ser mulher e trabalhar na área jornalística no Brasil. Sendo assim, a famosa que já foi âncora do Jornal Nacional, ainda pontuou que já sofreu muito para que as pessoas lhe valorizasse no meio televisivo.
Dessa forma, ao vivo no ‘Programa do Ratinho’, a apresentadora Lola Melnick questionou a jornalista sobre os desafios que uma mulher enfrenta dentro do jornalismo no Brasil. No entanto, Carla Vilhena não se intimidou e respondeu o questionamento da colega de emissora. “Desde muito nova eu sempre me dediquei muito, então, eu não usava desse artificio. Até porque a gente não se acha bonita quando é muito nova”, contou ela.
+ Carla Vilhena assina com o SBT e fala sobre novo desafio: ‘Fiquei super animada’
Em suma, Carla ainda revelou, ao vivo, se já havia enfrentado algum preconceito dentro da profissão: “A gente diz que a mulher tem que fazer o dobro para ser avaliada pela metade. Muitas vezes a gente tem que se esforçar muito para mostrar o nosso trabalho”, afirmou ela, que trabalhou na TV Globo durante muitos anos até migrar para a CNN Brasil e agora o SBT.
Mais sobre a matéria de Carla Vilhena
Sendo assim, vale lembrar que, atualmente a jornalista compõe o time de artistas do SBT e por lá, comandou um programa especial do Dia das Mães. Segundo novas apurações, Carla apresentará outro especial na emissora, desta vez, voltado para o Dia dos Pais.
+ Jornalista Carla Vilhena deixa a CNN Brasil após dois anos
Além disso, existem especulações de que a jornalista possa assumir a apresentação do SBT Brasil, principal jornal do canal de Silvio Santos. Porém, a informação ainda se trata de especulação.
Veja abaixo a entrevista: