Na última segunda-feira (3), o poeta e escritor Jorge Portugal faleceu aos 63 anos, vítima de uma falência cardíaca múltipla. A notícia pegou o cantor Carlinhos Brown de surpresa, ele era muito fã e amigo de Portugal.
No Instagram, o jurado do The Voice Brasil não poupou palavras para falar sobre a partida do grande amigo.
“Eu era um vendedor ambulante na porta de uma escola quando fui convidado a participar de um festival estudantil que se organizava dentro dela. Lá tive o primeiro contato com a potência dos festivais e nesse contexto encontrei a primeira oportunidade de vivenciar a força da percussão na minha vida. Foi quando me encantei por grandes nomes que alí estavam, entre Chico Evangelista, Jorge Alfredo, Raimundo Sodré, Roberto Mendes e o nosso eterno e querido professor Jorge Portugal – e todo um arsenal luminoso de estrelas que vieram conduzir e renovar a Música Popular Brasileira”, iniciou ele.
+Carlinhos Brown reage diante de possível polêmica com Iza nos bastidores da Globo
Em outro trecho, o famoso falou sobre a amizade que tinha com o escritor. “E nossa amizade perdura por mais de quarenta anos. Pois esse professor nunca negou um ensinamento a quem queria aprender. E ele ensinava em qualquer lugar que estivesse. Observava atento as escritas e as traduzia, para que tudo caminhasse com alegria e educação”.
Por fim, Carlinhos falou sobre o sentimento de saudade que permanecerá. “Esse Santamarense nos deixa um imenso legado e seremos eternamente gratos à potência de sua existência. Foi essencial para que o Axé Music virasse a potência que é, até porque ele chegou primeiro. Uma poesia de pessoa. Vai ficar uma grande saudade desse precioso cidadão do mundo”, finalizou.
+Carlinhos Brown lamenta morte precoce por crime brutal