Carlinhos Maia já admitiu que não iria se posicionar nas eleições presidenciais por medo de desagradar uma parte de seu público e perder seguidores por isso. Contudo, na madrugada desta quinta-feira, 29, o influenciador escreveu em seu perfil no Twitter, alguns benefícios que o governo de Lula fez em sua região.
“Venho de uma cidade no interior do nordeste. Eu fazia escola técnica e ganhava uma bolsa de 400 reais pra estudar. Eu sinceramente não gostaria de me meter em política, mas, esse fato tem martelado: foi no governo Lula”, declarou Maia. Entretanto, a publicação foi apagada momentos depois.
+ Carlinhos Maia sobre a mãe: ”Nunca me apoiou. Gosta é do dinheiro”
Certa vez, ele confessou ter medo de declarar apoio a um lado e ser ameaçado por isso: “O meu humor é na rua, e eu não vou ficar brigando por político em um momento que, eu sei lá, o que podem fazer comigo, com a minha família. Eu brinquei sobre os meus seguidores, mas não quero me posicionar pela minha segurança, a dos meus pais“, disse o comediante.
Mais sobre Carlinhos Maia
A atitude de ser ”isentão” nunca incomodou o influenciador. Porém, ao ser tachado de ”bolsominion incubado”, Carlinhos declarou que nunca votou e não votaria no atual presidente Jair Bolsonaro.
“Não sou, nunca fui, nunca votei. Só não quero me meter com política. Ele não, nunca. Sou nordestino, veado, não tem como votar [nele]”, disse o humorista após ser duramente criticado por supostamente ser apoiador do governo Bolsonaro.
+ “Já tem um tempo que não ando bem”, desabafa Carlinhos Maia
A atitude do influenciador de não revelar seu voto por medo de perder seguidores foi duramente criticada por outro colegas de profissão como, por exemplo, Felipe Neto, opositor ferrenho do atual governo federal.
+ Carlinhos Maia, após sofrer ataques, desabafa: “Nunca votei no Bolsonaro”