O influenciador digital Carlinhos Maia voltou a usar suas redes sociais, nesta última quarta-feira, 15 de janeiro, para falar sobre a polêmica do momento, as transações via PIX e supostas taxação da Receita Federal. Na web, o marido de Lucas Guimarães soltou os cachorros e celebrou a atitude do deputado Nikolas Ferreira.
No Instagram, Nikolas Ferreira compartilhou um vídeo explicando como ficaria o PIX sob monitoramento da Receita Federal em transações acima de R$ 5 mil para pessoas físicas e R$ 15 mil para jurídicas. Diante da imensa repercussão do vídeo, o governo Lula voltou atrás e revogou a fiscalização.
+ Carlinhos Maia surge irreconhecível ao se caracterizar como clássico personagem de filme natalino
Pelos stories do Instagram, Carlinhos enalteceu as palavras do parlamentar. Em seu discurso, o criador de conteúdo insinuou que o governo federal iria ‘cobrar’ pelo PIX, algo que não é verdade: “O menino [Nikolas Ferreira] falando do PIX, achei maravilhoso, porque cobrar do PIX não existe! Vai, pobre. O certo é o certo, o errado é o errado. Cobrar do PIX não existe, já está lascado; se cobrar do PIX, já era!”
E seguiu: “Achei maravilhoso, viralizou, muito bem! E isso é uma coisa importante, uma coisa legal, independentemente de ser esquerda, direita, amei, arrasou!”, celebrou Carlinhos Maia em suas redes sociais.
Assista ao vídeo:
Internautas criticam Carlinhos Maia
Depois de compartilhar sua opinião sobre o PIX e vídeo de Nikolas Ferreira, o influenciador foi criticado: “Esse Carlinhos é a pessoa mais burra e ignorante já existente e ainda quer ser o sabe-tudo, quando na verdade sabe de porr* nenhuma. Duvido que ele tenha estudado sobre o assunto antes de postar essa merd* de story”, revoltou-se um internauta no Twitter.
+ Carlinhos Maia admite mágoa de Anitta e dispara: “foi a melhor coisa que aconteceu”
“Carlinhos Maia defendendo a fake news do PIX. Mas dá pra esperar coerência de alguém que divulga casa de aposta e enriqueceu em cima dos outros?”, detonou outro.