Carlos Alberto de Nóbrega reverteu suas críticas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a controvérsia gerada. O apresentador do programa de humor A Praça É Nossa (SBT) causou polêmica ao questionar a habilidade de Lula para governar, visto que ele não possui formação em nível superior, em uma entrevista ao Roda Viva (TV Cultura).
Durante sua participação no Roda Viva, Carlos Alberto de Nóbrega engajou em um debate com a apresentadora Vera Magalhães. A jornalista enfatizou que o voto é livre e, consequentemente, não há requisito de formação em nível superior para os candidatos que concorrem ao cargo no Palácio do Planalto. O apresentador do SBT contra-argumentou: “Por isso é que o país está desse jeito”.
Em entrevista ao portal Splash UOL, Carlos Alberto de Nóbrega admitiu que suas declarações foram infelizes. “Quando a Vera [Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva] falou que ‘todo mundo tem direito ao voto’, eu quis falar. Mas quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto”, justificou.
Carlos Alberto de Nóbrega elogia Lula
+ Carlos Alberto de Nóbrega detona o ‘BBB’ e ‘A Fazenda’: ”Uma porcaria”
Posteriormente, Carlos Alberto de Nóbrega elogiou a carreira política de Lula. O apresentador esclareceu que a menção à falta de um diploma em nível superior não foi feita por ele como um impedimento para governar. Pelo contrário, o funcionário do SBT afirmou que o caso do presidente do Brasil é extremamente raro ao longo da história das civilizações.
“Quando a Vera [Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva] falou que ‘todo mundo tem direito ao voto’, eu quis falar. Mas quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto”, explicou à fonte citada.
+ Carlos Alberto de Nóbrega volta a reclamar do horário de ‘A Praça É Nossa’ no SBT
Em meio às críticas e controvérsias, Carlos Alberto de Nóbrega optou pelo silêncio após supostas interpretações errôneas de suas falas. Segundo ele, o melhor é ignorar o assunto, acreditando que quanto mais se fala, mais problemas surgem.