Na noite desta última quarta (21), Ronnie Von recebeu em seu programa na RedeTV!, o Companhia Certa, o jornalista Carlos Tramontina.
+ Morre aos 76 anos a cantora Diana, voz referencial da canção sentimental brasileira dos anos 70
Durante o programa, ele contou qual foi a reação de sua esposa ao ficar sabendo de sua saída da TV Globo, onde ele trabalhou durante mais de 40 anos: ”Quando cheguei em casa, falei para a Rosana e ela: ‘Legal, você vai fazer outras coisas, vai ser legal’. Tomei um susto”, contou ele.
Carlos Tramontina ainda relembrou uma das reportagens mais marcantes da sua carreira: “Acompanhei o trajeto do caixão com o corpo de Tancredo [Neves] até o aeroporto, voei junto com a equipe da Globo para São João Del Rei (MG), onde ele foi enterrado, e nunca me esqueço do som dos pedreiros passando cimento em cima na lápide”, afirmou o convidado, hoje com 68 anos de idade.
Ele ainda falou o motivo de ter optado por uma despedida discreta em vez de ler o discurso ao vivo: “Achei que ia ficar muito cabotino e teve uma coisa que foi definitiva: Não aguentaria emocionalmente, eu iria chorar”, confidenciou ele, lendo pela primeira vez na TV, o texto completo que havia preparado para a despedida no SP2.
Durante a sua participação no programa, o jornalista ainda fez uma reflexão em relação a possibilidade dele voltar a trabalhar na Globo: “A gente nunca pode dizer nunca, a vida é desobediente, mas acho que nesse momento estou fazendo outras tantas coisas que nunca fiz”, falou o jornalista, que tem se dedicado atualmente a projetos na TV Fechada e apresentando um podcast na internet, além de atuar como palestrante.