Carlos Vereza, de 82 anos, ator veterano resolveu tomar uma decisão contra outro grande nome da teledramaturgia.
O ator resolveu processar José de Abreu, 74 anos, na esfera cível, por ter sido desrespeitado segundo ele por seu colega de profissão, além disso ele também pede uma indenização de R$ 80 mil por danos morais.
“Carlos Vereza foi xingado de “esclerosado, hipócrita, sem caráter e fascista”, além de acusado de bater em uma atriz nos bastidores de “Corpo Dourado” (1998), segundo informou a colunista Fabíola Reipert no quadro ‘Hora da Venenosa’, na Record TV.
A confusão á antiga e começou em 2020, quando então o ator José de Abreu fez algumas críticas a atriz Regina Duarte, que havia aceito a proposta de ir trabalhar no governo.
Vereza, por sua vez, foi às redes pedir respeito pelas escolhas dos colegas. Entretanto, a situação acabou fugindo do controle.
+José de Abreu fala sobre sua volta à Globo: ”Não me vejo parando de fazer novelas”
“Alô, José de Abreu ! Respeite a Regina Duarte! Respeite as escolhas diferentes das suas! Sempre te tratei com afabilidade, aceitando seu ponto de vista em questões ideológicas. Por que vibrar sempre no ódio, nas baixas energias? Procure em você o lado mais generoso, que, com certeza, possui”, disse Vereza , na época.
Em resposta, Abreu dissertou. “Infelizmente, eu não respeito nem fascistas nem quem os apoia, como você e ela. Achei bonita sua hipocrisia, sua falta de caráter e memória, digna de um esclerosado que costuma falar com supostos aliens, considerados ‘espíritos superiores’ que vieram visitá-lo em discos voadores, como se pode ver em um vídeo postado na rede”, escreveu ele na época a briga aconteceu pela web.