Carolina Dieckmann fez questão de fazer um longo desabafo sobre um dos episódios mais complicados e conturbados da sua vida. Ainda hoje, 1 de dezembro, as falas da atriz sobre os seus nudes vazados estão dando o que falar na web.
O desabafo aconteceu por meio de uma postagem no Instagram. Nela, Carolina Dieckmann dá detalhes sobre essa situação mais do que polêmica: “Em 2011, passei por um processo doloroso. Minha intimidade foi invadida, e isso gerou uma grande discussão pública. Tive fotos roubadas e fui extorquida. Ou eu pagava a quantia pedida ou minhas fotos seriam publicadas”, revelou.
+ Carolina Dieckmann presta homenagem ao marido com declaração: ”A vida é bonita ao seu lado”
“Me recusei a pagar o dinheiro pedido pelos criminosos e tive essas fotos íntimas divulgadas na internet. Esse é um pequeno resumo do que me aconteceu, mas tudo isso gerou tanta discussão que se fez urgente a criação de uma lei que protegesse as pessoas, principalmente as mulheres, porque são as principais vítimas de crimes na internet…”, complementou.
+ Carolina Dieckmann exalta interação entre arte e redes sociais: ”Tudo é bem-vindo”
Lei Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann, ainda, deixou claro detalhes sobre a lei que recebe o seu nome e busca combater crimes como esse: “Hoje ela está completando 10 anos. Ela prevê crimes que se caracterizam pelo uso indevido de informações e materiais pessoais referentes à privacidade de alguém na internet, ou seja, fotos e vídeos. Assim, a pena para o crime de invasão de dispositivos é de três meses de detenção até um ano, além da multa. Se você está passando por alguma situação parecida ou conhece alguém que esteja, denuncie, procure uma delegacia”.
Por fim, confira a postagem completa abaixo realizada pela atriz no feed do seu Instagram.
+ Carolina Dieckmann presta homenagem de aniversário a Luciano Huck: “Momentos pra gente comemorar”