Carolina Dieckmann compartilhou com seus seguidores no Instagram nesta quinta-feira (06) imagens ao lado da mãe, Maíra Dieckmann, e fez um desabafo sobre a saudade que sente de sua matriarca.
+ Carolina Dieckmann ganha presente inusitado de Ingrid Guimarães: ‘Amiga que fortalece’
Maíra faleceu em 2019 após sofrer um mal súbito. Comemorando o aniversário da mãe, a atriz disse que é muito ruim não tê-la por perto. “Sabe o que eu queria? Uma foto nova da minha mãe… Hoje, assim, no aniversário dela, já pensou? Acho que me traria a sensação de que ela andou por aqui sem que eu visse…”, iniciou.
Na sequência, Carolina imaginou como a mãe estaria atualmente se não tivesse morrido. “Mas não importa, porque alguém teria visto, e uma foto seria como uma prova… né? A falta de coisas inéditas aumenta a saudade. Como ela estaria? O que faríamos hoje, já que o restaurante favorito dela não existe mais? As coisas que ela gostava, quando também desaparecem, aumentam a saudade”, refletiu.
Confira:
Carolina Dieckmann fala sobre a morte da mãe
Segundo Carolina Dieckmann, quando alguém querido morre, acaba deixando um vazio enorme, fazendo com que os que ficam “morram junto” devido à saudade e à falta que essa pessoa faz.
+ Carolina Dieckmann revela que a morte da mãe a fez repensar: ‘Lembrei dela’
“A morte não acontece sozinha, outras coisas vão morrendo junto pelo caminho e a impossibilidade de viver novas experiências com quem se foi vai deixando um rastro cada vez maior de vida com essa falta. Quanto mais eu vivo sem ela, mais aumenta a minha saudade”, destacou.
A atriz terminou dizendo que não se trata de um relato de tristeza, mas de algo para “expressar” a saudade e amor pela mãe. “Mas isso não é um relato de tristeza. Não mesmo. A dor hoje é uma companheira conhecida, que já não me desespera nem me assusta. Às vezes ela brota em lágrimas, mas isso sempre alivia. Às vezes ela fica quietinha, só dizendo que existe e tudo bem. A dor não passa, mas também não aumenta. Quem aumenta é mesmo a saudade”, disse.
Por fim, Carolina enviou um recado carinhoso à mãe, afirmando que gostaria muito de lhe dar um abraço e dizer o quanto a ama.