De forma bem humorada, Carolina Ferraz decidiu fazer um vídeo em seu canal no Youtube para esclarecer fatos sobre a sua vida que estão na Wikipédia. Ela anunciou o vídeo em seu perfil no Twitter. “Contei tudo! As verdades e mentiras sobre a minha vida na Wikipédia!”, escreveu no microblog, dando o link do Youtube.
A atriz e apresentadora começa reclamando que já tentou mudar as falsas informações na página. “Eu já entrei nessa Wikipedia trilhões de vezes, e mudei, eu mesma escrevi minha página. Porém, alguém sempre altera com informações erradas. Porém, alguém sempre altera com informações erradas. Tudo que eu coloquei, que estava correto, volta a ficar errado. Qual a seriedade que pode ter uma plataforma dessa”, reclamou. “Agora, as pessoas vão lá, as pessoa leem, as pessoas procuram informação, acham que é verdadeira, mas muitas vezes não é”, reclamou.
Carolina Ferraz revela que a mãe caiu em golpe em rede social
Uma das informações que não procedem é o local de nascimento da artista. “Há anos eu estou em uma discussão com essa plataforma. Eu nasci em Goiânia, mas a Wikipedia insiste em dizer que eu nasci em Morrinhos. Eu amo Morrinhos, em conheço Morrinhos, mas não nasci lá. Eu nasci na capital do estado de Goiás”, afirmou.
Apesar de confirmar que o pai foi de origem humilde, ela avisou que os fatos estão distorcidos na enciclopédia virtual. “Meu pai foi, de fato, um rapaz muito pobre. Mas ele venceu na vida e fez muito dinheiro. A minha mãe sempre foi de uma família muito abastada. Meu pai, uma pessoa empreendedora, construiu a vida dele e levou a família para Goiânia, essa época eu estava na barriga ainda”, corrigiu ela, que ainda deu detalhes sobre como os pais se conheceram.
Carolina Ferraz abre o jogo sobre novo momento na Record
Ela fez questão de frisar que não se importa com questões de origens, mas quer as informações sobre a sua vida sejam as corretas. “Então assim, já começa com uma informação errada. Não teria problema se eu tivesse vindo de uma família muito humilde, aliás, eu tenho muito orgulho de falar da origem do meu pai, mas está errado”, protestou.
A apresentadora também falou sobre a morte trágica do pai. “Meu pai realmente foi assassinado por um pistoleiro contratado por um empresário. Isso é um fato real, você já vai misturando realidade com ficção.”, disse. Ela negou que a mãe tenha sofrido ameaça de morte, mas contou a história de que foi o sócio do pai o suspeito de mandar matá-lo, mas que o processo nunca terminou e está até hoje sem um desfecho.