O casamento de Maíra Cardi com Arthur Aguiar foi anulado pela Justiça de São Paulo porque, segundo a sentença exposta, a influenciadora já era casada com outra pessoa quando oficializou o matrimônio em 2017. Sendo assim, a sentença foi proferida na última terça-feira, 11 de julho, e somente hoje veio à público.
Dessa forma, segundo o portal G1, o pedido de anulação do casamento de Arthur Aguiar e Maíra Cardi foi feito pelo Ministério público no início de 2022. “É certo que Maíra Cardi ignorou o casamento realizado no exterior ao casar-se novamente no Brasil“, justificou a Promotoria de Justiça.
+ Maíra Cardi revela detalhes do futuro casamento com Thiago Nigro: “pagaremos tudo”
No entanto, de acordo com o juiz do caso, Maíra teria “agido de má-fé, já que era casada e omitiu deliberadamente tal circunstância. É fato incontroverso no processo de que a ré, enquanto casada, casou-se novamente”. Ainda segundo a sentença, Maíra era casada com um homem “em casamento ocorrido em 2014, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, cuja validade no ordenamento jurídico pátrio foi reconhecida”.
Em suma, ao longo do processo, a influenciadora apresentou contestação e disse não saber da validade do casamento anterior no exterior “por ausência de registro no país” e que o divórcio entre ela e o antigo marido ocorreu antes da propositura da ação do MP. Porém, o magistrado explicou que, de acordo com o artigo 1.521, inciso VI, do Código Civil, “não pode casar as pessoas casadas, de maneira que a infração ao impedimento legal torna o casamento nulo”.
Mais sobre o casamento de Arthur Aguiar e Maíra Cardi
Por fim, até o fechamento desta matéria, Arthur Aguiar e nem Maíra chegaram a comentar o assunto. Vale frisar que ambos já estão separados há alguns meses e vivem novos relacionamentos.
+ Thiago Nigro, noivo de Maíra Cardi, causa polêmica ao aconselhar seguidores