Daniel Alves segue preso na Espanha há mais de 2 meses e, conforme você pode ter visto aqui no Área VIP, pode pegar até 10 anos de prisão após ser denunciado por uma jovem de 23 anos que o acusa de abuso sexual em uma balada.
Agora, tentando provar uma possível inocência do jogador da Seleção Brasileira, os advogados de Daniel Alves estão pedindo um teste psicológico na jovem, que já deu vários depoimentos na Justiça e nunca mudou sua versão. As informações são do jornal espanhol ‘El Periódico’.
+ Joana Sanz debocha de Daniel Alves com música da Shakira
Segundo o jornal, o advogado Cristóbal Martell, especialista em direito penal, tenta fazer com que a Justiça espanhola aceite o pedido do teste psicológico na jovem para “provar uma possível distorção narrativa” em seus depoimentos acusando Daniel Alves de estupro.
“O advogado Cristóbal Martell entrou com um pedido para que um perito intervenha nesse teste psicológico, ou seja, um profissional pago por Dani Alves. E para gravar aquele teste psicológico. Eventos completamente inusitados em um tribunal”, disse o repórter Jesús Albala no periódico.
A motivação do pedido vem depois da Justiça espanhola determinar que o Instituto Médico Legal fizesse uma perícia dos traumas que o possível estupro teria causado na jovem. Com isso, a defesa do jogador está tentando inserir o teste psicológico no meio destes exames, mas ainda não teve resposta.
+ BBB23: Sem saber de prisão, Cara de Sapato elogia Daniel Alves
Atitude gerou revolta nas redes sociais
Não é de hoje que esse caso vem causando revolta nos internautas de todo o mundo, especialmente do Brasil. Nas redes sociais, internautas detonam Daniel Alves pelas acusações e não perdoam nem mesmo sua família de ataques.
+ Daniel Alves pode pegar 10 anos de prisão
Agora, com as novas notícias do caso divulgadas na internet, vários internautas detonaram a atitude da defesa do jogador e expuseram suas opiniões dizendo que, inclusive, quem precisaria de um teste psicológico seria o próprio Daniel Alves:
“Ah sim! Quem distorceu foi ela, que manteve a versão desde o início, e não ele, que todo dia muda de versão. Tá certinho!”, “Agora quer chamar de louca, desqualificando ela… gente, esse homem não para!” e “Eu acho que o teste psicológico deveria ser feito para a pessoa que já deu 5 depoimentos sobre o fato” foram alguns comentários deixados em uma publicação nas redes sociais.
Colaborou: Hernane Freitas