Quem vê o ator Cauã Reymond feliz por onde aparece ou atuando nas novelas mal pode imaginar o que ele já passou. O global, assim como nós, meros mortais, também tem seus problemas.
+ Cauã Reymond gravará cenas de nova novela das nove na República Tcheca
Cauã Reymond abriu o coração para falar sobre alguns problemas que passa. É que ele revelou ser muito ansioso e isso pode atrapalhá-lo em dado momento. O famoso, na ocasião, para resolver isso, conta com a ajuda de um hábito: a meditação.
Em conversa com a Revista Quem, ele contou a diferença que isto trouxe na luta contra a ansiedade: “Na minha opinião, está tudo ligado. Eu comia muito rápido e cada vez mais como lento. Mariana e Sofia ajudam a me policiar e isso me ajuda a diminuir meu fluxo interno. Por curiosidade, meu avô era um cara que comia muito devagar. Estou tentando adquirir esse hábito, que é difícil para mim. Também (é importante) ter uma alimentação regrada, tentar prestar atenção ao longo do dia se você está ficando ansioso”, disse ele.
+ Mariana Goldfarb exibe fotos raras do casamento com Cauã Reymond
A meditação ajuda ele muito: “Ando com uma garrafa d’água. Não estou dando receita para ninguém, cada um que tem pesquisar a sua. Tento não comer muito à noite, e às vezes não consigo, e sinto que a qualidade do sonho cai. Também tento desfazer do gadgets – celular, computador e iPad – e uso para coisas que realmente que estão me pedido. Não sou a favor da gente vender uma coisa de perfeição. Acho que perfeição gera mais ansiedade, porque a gente se pune e pensa “eu não estou chegando lá”, disse.
+ Saiba detalhes dos gêmeos vividos por Cauã Reymond na próxima novela das nove, Em Seu Lugar
Cauã Reymond continuou falando sobre este seu jeito: “Não sei se sofri uma depressão, mas sou um cara muito ativo, tenho sensação de produtividade e já tive picos de muita ansiedade. E isso é um desafio porque sou um cara que penso muito. Agora, por exemplo, não trabalho apenas como ator, há alguns anos tenho me preparado como produtor e cada vez está mais sólido. Sou uma pessoa que tem muitas ideias e criativo, e sinto que, de alguma forma, a minha batalha é de diminuir essa necessidade de ficar demais. E de estar no presente, não no futuro”, disse.