Cauã Reymond, ator da TV Globo, é bastante discreto e muito pouco comenta sobre politica em suas redes sociais ou em entrevistas, porém desta vez, ele falou sobre a atual situação do país, diante do atual governo. Sendo assim, para à revista 29 Horas, o artista expôs a sua opinião sobre a atual gestão de Bolsonaro.
“Às vésperas de uma eleição sensível, após um governo que tanto flertou com a tirania, estamos à beira de decidir se iremos ou não mudar os rumos do país e apostar em uma nova liberdade”, disse ele, que interpretou Dom Pedro nos cinemas. No entanto, o ator ainda ponderou: “Curioso ato de devoção a uma figura tão dúbia. Nosso filme propõe uma reflexão sobre quem o Brasil tem chamado de herói da pátria”, finalizou, sem citar nomes.
+ Cauã Reymond revela trauma de infância: ”Queria muito”
Em suma, Cauã Reymond ainda foi questionado sobre em quem votaria, mas preferiu não comentar o assunto, claro, com todo o direito que possui, já que o voto é secreto.
Cauã Reymond comenta inspiração para viver Dom Pedro
Sendo assim, Cauã fala sobre interpreta Dom Pedro: “Tive um trabalho emocional intenso. Foi inclusive o período em que eu perdi minha mãe… Tem muita coisa desse momento ali no filme”, conta o ator que perdeu a mãe, vítima de câncer há pouco tempo. “Foi um processo de muito estudo. Mergulhei no universo e na história daquele tempo para reconstruir junto com a Laís essa travessia Brasil/Portugal num momento muito delicado para D. Pedro’, pontua.
+ Cauã Reymond expõe complicações em sua carreira: ”Momento delicado”
O ator seguiu: “O filme fala sobre o momento em que D. Pedro deixa o Brasil para retomar seu império ameaçado em Portugal. A maior parte se dá no mar, portanto ele foi todo filmado para dar essa ideia de que os personagens estavam numa caravela a caminho de Portugal”, explica Cauã.