Cazuza completaria 60 anos hoje e famosos prestam homenagem ao cantor

Paulo Ricardo e Cazuza/Instagram

Cazuza completaria 60 anos hoje, dia 04/02 e sua memória ainda permanece viva através das manifestações do público artístico, assim como dos fãs.

Durante a manhã desta quarta, alguns artistas apareceram nas redes sociais para prestarem suas homenagens ao cantor e ressaltar a importância que ele teve como representante da música popular brasileira, com grande destaque para o rock.

Cazuza que viveu o auge da sua carreira na década de 80, representou a música, mas também atuou em outros movimentos. Ele foi um ativista político, já que muitas de suas composições tinham um claro teor social e denunciavam os escândalos de corrupção e miséria do país. As músicas “Brasil” e “Ideologia” foram registros das suas insatisfações e ainda continuam sendo cantadas pela sociedade.

O cantor Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, fez uma postagem em seus Stories sobre o evento “Cazuza60” que acontecerá hoje no Circo Voador, Lapa (RJ). O evento terá sua renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza e contará com a participação de Caetano Veloso, Preta Gil, Bebel Gilberto e do próprio Rogério.

Related Post

O cantor Paulo Ricardo também postou uma mensagem onde tem uma foto dele junto com o amigo. Ele aproveitou para celebrar a data e memória do cantor, dizendo: “Meu soulbrother, meu poeta, hoje é festa no céu, parabéns por 60 anos no Olimpo meu querido Agenor! #vivacazuza”.

Sociedade Viva Cazuza

A Sociedade Viva Cazuza é uma instituição mantida por Lucinha Araújo e João Araújo, pais do próprio Cazuza desde 1990. Ela fica sediada em Laranjeiras, RJ e atende crianças soropositivas que foram abandonadas por suas famílias. A ONG vive de doações e, em 2009, diante da crise que passou, correu grande risco de fechar as portas. No final de 2010, o prefeito Eduardo Paes ajudou a socorrer a instituição, contribuindo com a quantia de 100 mil reais.

Colaborou: Juliana Cruz

Colaboradores: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.