O jornalista Celso Freitas, de 70 anos de idade, usou as redes sociais neste sábado, 13 de abril, para prestar sua última homenagem ao querido amigo de Record, Afonso Monaco, que morreu aos 79 anos, vítima de um câncer.
Por meio do X (antigo Twitter), Celso Freitas compartilhou uma foto de Monaco e escreveu: “O jornalista que sempre teve o nome ligado a grandes coberturas e reportagens, hoje, lamentavelmente, é personagem de triste notícia. Afonso Monaco nos deixou. Ficam a lembrança do amigo sempre respeitado pela competência e integridade e sobretudo pelo carisma e admiração dos colegas. Força para todos os amigos e familiares!“, desejou ele, lamentando a perda do grande amigo.
+ Morre Afonso Monaco, jornalista da Record, aos 79 anos
Monaco era um dos jornalistas da Record e com mais de 50 anos de carreira. Ele integrava a equipe do ‘Domingo Espetacular’, mas deixou a atração para cuidar da saúde há poucas semanas, vindo a óbito na sexta (12).
Veja o post de Freitas:
O jornalista que sempre teve o nome ligado a grandes coberturas e reportagens, hoje, lamentavelmente, é personagem de triste notícia. Afonso Monaco nos deixou.
Ficam a lembrança do amigo sempre respeitado pela competência e integridade e sobretudo pelo carisma e admiração dos… pic.twitter.com/ZwdPbd11hX— Celso Freitas (@celsofreitas_JR) April 13, 2024
Mais sobre Celso Freitas, jornalista da Record
O jornalista Celso Freitas é um dos mais queridos da TV Brasileira, atualmente ele é o âncora do ‘Jornal da Record’, mas já atuou na rádio escuta na Difusora e, posteriormente, passou pelas rádios Colon de Joinville, Diário da Manhã e Guarujá, em Florianópolis.
+ Edu Ribeiro surge em lágrimas e lamenta morte de Afonso Monaco: “Deus o tenha”
O artista também serviu na Polícia do Exército, em Brasília, mas chamou atenção pela sua voz ao ser entrevistado na Rádio Nacional e acabou contratado pela TV Globo Brasília. Anos depois dessa passagem pelo canal da família Marinho, Celso foi contratado pela Record, sendo o principal nome do jornalismo da emissora há diversos anos, fixado como âncora do principal jornal da emissora.
+ Celso Freitas retorna ao Jornal da Record, que cresce em audiência