Nesta quarta-feira, 11 de setembro, Celso Portiolli usou as redes sociais para fazer um desabafo em relação ao trágico atentado ’11 de Setembro’, que ficou marcado na história como um dos maiores ataques terroristas da história, ocorrido nos Estados Unidos. Na época, aviões sequestrados colidiram de frente com as Torres Gêmeas, em Nova York, e causaram a morte de diversas pessoas.
Já aqui no Brasil, o apresentador Celso Portiolli foi envolvido em uma “brincadeira”, considerada nada legal por ele, sobre os ataques. Sendo assim, o apresentador do SBT relembrou a ocasião e desabafou sobre o caso.
+ Celso Portiolli visita local que não conhecia no SBT e se surpreende: ‘Eu nem sabia!’
“11 de setembro é uma data que sempre me faz refletir. Há anos, surgiu uma brincadeira envolvendo meu nome e os acontecimentos desse dia. Eu entendo o humor por trás, mas muitas vezes acho, inclusive, uma brincadeira de mau gosto. E é impossível não lembrar que essa data também marcou a perda do meu querido pai”, iniciou Celso no feed de seu Instagram.
Adiante, o apresentador alertou sobre o trágico ocorrido: “Embora eu leve a vida com leveza e saiba que muitas dessas piadas não têm maldade, é importante lembrar que esse dia carrega um peso real, tanto para o mundo, para as pessoas que perderam seus entes queridos, quanto para mim”.
+ Celso Portiolli eleva audiência do ‘Domingo Legal’ e bate a Record com 83% de vantagem
Portiolli continuou: “Quem já visitou o Memorial e o Museu do 11 de setembro, em Nova York, sabe como é impossível não sentir a dor e a profundidade desse acontecimento que marcou a história mundial”.
No final, Celso Portiolli deixou uma forte mensagem reflexiva aos seguidores: “Diante de uma tragédia como essa, o que realmente importa é que nunca nos falte respeito e empatia”, finalizou o artista.
+ Celso Portiolli surge nos bastidores de antigo quadro de Eliana no SBT: ‘Primeira vez’
Confira:
Entenda como surgiu!
Recentemente, o apresentador foi ao podcast “Flow” e contou como surgiu a brincadeira nas redes socais: “Eu não fazia ideia do que se tratava. Mas no começo fiquei muito bravo. Como me associam a maior tragédia de todos os tempos? Fiquei muito pistola”, contou Celso Portiolli, inicialmente.
Adiante, ele relatou que um câmera do SBT contou para ele que um amigo havia criado uma página fazendo um meme ligando ele ao 11 de setembro. “Eu falei: “Cadê esse cara?” [bravo]. E ai fui entender o que era”, declarou ele, que explicou em seguida: “Na verdade, isso começou em Portugal, com um humorista de lá. Aí um cara fez o favor de repetir isso no Brasil. Com o meu nome envolvendo com o 11 de setembro”, compartilhou o comunicador.
+ Celso Portiolli esclarece indireta após fracasso de Rachel Sheherazade na Record
Confira o relato completo: