James Earl Jones morreu aos 93 anos nesta segunda-feira (09). Ele ficou conhecido por dar voz a personagens marcantes no cinema, como Darth Vader, em “Star Wars”, e Mufasa, no clássico “O Rei Leão”.
+ Globoplay e Disney+ se unem para oferecer combo inédito no Brasil
O CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, se pronunciou por meio de uma carta de pesar, compartilhada no site oficial da companhia. No texto, ele destaca a carreira do ator, afirmando que Jones deixou sua marca através de personagens memoráveis.
“Da sabedoria gentil de Mufasa à ameaça impiedosa de Darth Vader, James Earl Jones deu voz a alguns dos maiores personagens da história do cinema”, disse Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company.
Bob também mencionou que James Earl Jones teve quase 200 trabalhos creditados no cinema e na TV. Sua voz e talento deram vida a vários personagens, e o CEO destacou isso em seu texto.
“Um celebrado ator de teatro, com quase 200 créditos em filmes e televisão, as histórias que ele trouxe à vida, com uma presença única e imponente e uma verdadeira riqueza de espírito, deixaram uma marca indelével em gerações de público”, continuou Bob na carta.
O CEO da Disney se despede de James Earl Jones e lamenta a morte do ator
Por fim, Bob Iger se despediu de James Earl Jones, deixando suas condolências em nome da Disney a todos os familiares e amigos do ator, que, graças ao seu trabalho, deixou um legado no cinema.
+ Globo anuncia parceria inédita de coprodução de filmes brasileiros com a Disney
“Em nome de todos nós da Disney, estendemos nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos”, completou o CEO. O astro faleceu cercado de familiares em sua casa, localizada no Condado de Dutchess, Nova York.