O ator Chay Suede, que está no ar em ‘Segundo Sol’, como Ícaro Batista, usou seu Instagram para aderir a campanha #EleNão promovida por internautas contrários ao deputado Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo PSL.
No vídeo publicado nesta terça-feira (25), o ator aponta cinco motivos para não votar no candidato como presidente do Brasil.
“Bom, ele não, porque o livro dele foi escrito por um torturador, e ele não teve o pudor de admitir isso durante uma sabatina em rede nacional. O que, na minha opinião, é gravíssimo e revela o caráter no mínimo violento de um homem no qual eu não desejo que seja o presidente do meu país”, começa o vídeo com expressão fechada.
“Ele não, porque é muito incompetente. Em 30 anos de sua vida pública, foi incapaz de apresentar sequer um projeto relevante, que pudesse transformar e melhorar a vida do povo brasileiro“, prossegue com os motivos.
“Ele não, porque relativiza a escravidão e trata a meritocracia como uma possibilidade em um país tão desigual como o nosso. Ele não porque não fala em redistribuição de renda, apesar de vivermos em um país tão injusto. Ele não, porque faz sinal de arma com a mão em um país violento como o nosso. Não acho que seja isso que a gente precisa. Ele não, ele nunca”, conclui o ator.
Na legenda o vídeo, Chay convoca mais três amigos para se posicionaram sobre o candidato e aderirem a campanha #EleNão. “Fui convocado por minha amiga @lauralavieri a dizer porque #elenão Convido meus amados @joaovicente27 , @_danilomesquita e @pedrotourinho a fazerem o mesmo #elenão #elenunca”, escreveu.
Confira o vídeo:
+Desafiada por Daniela Mercury, Anitta adere à campanha ‘Ele Não’
A repercussão
Muitos seguidores anônimos e famosos apoiaram o que o ator disse em seu vídeo. “É isso você quebrou precisamos de vocês artistas para nos ajudar a evitar que uma síntese de tudo que não precisamos chegue a presidência, a nossa periferia está sofrendo, os nossos jovens negros estão sendo assassinados e virando apenas números estatísticos, e um cara como aquele que não devemos falar o nome chegando ao poder nós da periferia temos que reservar o nosso lugar na prisão pois é isso que ele vai fazer , higienizar a sociedade, por isso. #ELENÃO”, escreveu um seguidor. “Deitou meu irmão!”, comentou o ator Rafael Zulu. “Arrasou demais menino. A dinda tá orgulhosa!”, disse a atriz Mariana Xavier.
Teve também quem não gostasse das palavras do ator, “Não sabe nada, vai na pilha de quem quer o fim do Brasil’, escreveu um seguidor. “Amigo vai andar no dia a dia nas ruas e fácil falar assim só anda de carro pela zona sul, amigo nosso país está uma merda na segurança pública na saúde e na corrupção”, comentou outro.
Confira também:
Antonia Fontenelle alfineta Anitta após cantora aderir à campanha contra Bolsonaro