Com esta pandemia do coronavírus, a TV Globo tomou atitudes em relação a manutenção da saúde de seus funcionários e decidiu cancelar, ao menos temporariamente, todas as gravações das novelas. Com isso, para repor os buracos, ela decidiu reprisar sucessos anteriores. Uma das escolhidas foi ‘Novo Mundo‘, que contou com a participação de Chay Suede.
+ Chay Suede revela para quem vai sua torcida no paredão do ‘BBB20’
Em conversa com a Revista Quem, o ator, que deu vida ao personagem Joaquim, celebrou a volta da trama. Chay Suede conta que, desde o folhetim, adotou rotinas que mudaram a sua vida:
“Fiquei feliz quando soube que Novo Mundo voltaria. Sem sombra de dúvidas foi um dos trabalhos mais lindos que integrei. A novela marcou um momento muito importante na minha vida e trouxe consigo coisas novas que chegaram e não saíram mais”, disse o famoso.
+ Acusado de traição por Manu Gavassi, Chay Suede reflete sobre fidelidade
Ele conta a trajetória de seu personagem: “A trajetória do personagem permeia temas completamente diferentes, como teatro de Commedia dell’arte, luta de espada com piratas, passar anos vivendo entre indígenas e integrar verdadeiramente uma aldeia, ser um guarda real, um dos melhores amigos do imperador Dom Pedro I [Caio Castro], viver um grande amor, correr a cavalo, ser pai, e tantas outras coisas que pude experimentar com o papel”.
+ Chay Suede e Laura Neiva são flagrados em passeio com a filha
Chay Suede, também na entrevista, comentou as amizades que fez durante as gravações do folhetim: “Hoje, uma das minhas melhores amigas, com quem converso praticamente todos os dias, é a Ingrid Guimarães. Nossa parceria como Elvira e Joaquim rendeu frutos, inclusive fizemos um filme juntos, O Sofá, logo após o fim da novela, filme esse que escrevemos e produzimos durante o período de gravação, juntamente com um de nossos diretores, Bruno Safadi. Enfim, foi um momento feliz, que me traz as melhores recordações e sensações possíveis, além de uma das novelas mais lindas já feitas”.