Conhecido nacionalmente hoje pelo seu trabalho como jurado no ‘MasterChef’, Erick Jacquin estreia nesta próxima terça-feira (27), a nova temporada do ‘Pesadelo na Cozinha’, na Band, e, de forma simultânea, tenta novos funcionários para abrir seu novo restaurante.
“Estou aberto. Não montei a equipe ainda, vou começar. Hoje imprimi 400 e-mails [com currículos]. Quero fazer um restaurante que é o espelho do Brasil. Quero todos os tipos de pessoa, mulher, japonês, negro, gay. Quero um anão, estou procurando. E quero drag queen. O Brasil é isso”, afirma, em entrevista ao portal Notícias da TV.
O novo restaurante é o primeiro investimento promovido pelo chef desde que fechou as portas do seu antigo, que acabou devido um problema financeiro daqueles. Jacquin revela que, mesmo com as dificuldades, falou para si mesmo que faria tudo de novo em sua vida, e confessa sobre o que motivou a falência do seu estabelecimento.
“Sou muito generoso. [Quando soube que queria abrir outro restaurante] Minha mulher me olhou e falou: ‘Você vai me jurar que todo mundo vai pagar no restaurante. Vai parar esse negócio de champanhe no bar com caviar para os amigos, isso dá muito prejuízo’. Eu prometi que todo mundo vai pagar. A gente não pode oferecer [de graça] a única coisa que sabe fazer, essa é a verdade”, admite.
Outros problemas que enfrentou foi justamente vários processos trabalhistas, no qual passou por atritos com seus funcionários, e hoje declara apoio a Reforma Trabalhista. “Eu jurei nunca mais assinar uma carteira de trabalho, mas voltei atrás. Quando falei que ia abrir um restaurante, é porque a lei trabalhista mudou. É uma evolução do país, precisa disso”, afirma. Ele ainda explica que tudo foi um verdadeiro aprendizado na vida: “Muita gente fala: Jacquin, você quebrou e vai ajudar os outros? Mas é por isso que eu posso ajudar os outros. Tudo que eu passei foi aprendizado, eu paguei. Poderia fugir, ir embora, mas eu paguei. Não vou falar quanto, nem sei, não quero nem saber. Mas não desisti. Por isso eu vou em frente com as pessoas no Pesadelo na Cozinha, falo para serem corajosos”, conclui.
Arrependimento
O jurado do programa “MasterChef”, da TV Bandeirantes, Erick Jacquin concedeu uma entrevista para o canal ‘Pingue-Pongue com Bonfá’ e fez revelações. Ele é casado e pai de gêmeos, contou que pretende abrir um restaurante, ainda este ano.
Na entrevista, o chef falou ainda que se arrependeu de ter contratado um ex-participante do reality para um de seus restaurantes. Sem papas na língua o profissional explicou o que aconteceu. Entenda detalhes!
Click antigo
Erick Jacquin, jurado do ‘Masterchef Brasil’, programa que é exibido pela Rede Bandeirantes, surpreendeu seus fãs. Sucesso na gastronomia, o chef usou as redes sociais para relembrar o início de sua carreira.
Na imagem compartilhada por ele no Instagram, ele está irreconhecível, isso porque ele aparece bem mais magro. O registro é de quando ele começava sua carreira gastronômica. Confira!
Veja também:
- Esposa de Erick Jacquin derrete seguidores ao mostrar foto dos filhos gêmeos
- Saiba quando estreia ‘MasterChef All Stars’ na Band
- Jurado do MasterChef sofre grave acidente e fratura costela