Chegou ao fim a luta do ator Kayky Brito por sua recuperação após ser vítima de um grave atropelamento em uma avenida na cidade do Rio de Janeiro no começo do mês de janeiro. O artista passou 27 dias internado no Hospital Copa D’Or, localizado no bairro de Copacabana, onde foi submetido a cirurgias e, em determinado momento, permaneceu sedado e com o apoio de ventilação mecânica.
Depois da longa saga, o ator recebeu a tão aguardada alta hospitalar nesta sexta-feira (29). A notícia foi confirmada pelo Hospital Copa D’Or, que emitiu uma nota pública dando conta da liberação. “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta na tarde de hoje”, iniciou o documento.
+ Internado, Kayky Brito tem estado de saúde atualizado: “boa evolução”
De acordo com a equipe médica, o ator conta com as “lesões corrigidas com sucesso”, permitindo que Kayky Brito possa “prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência”. O documento oficial foi assinado pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro, e pelo diretor médico Marcelo London.
Polícia Civil conclui inquérito sobre atropelamento de Kayky Brito
Ainda nesta semana, a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (PCRJ) concluiu o inquérito que apurava as circunstâncias do atropelamento de Kayky Brito. A Autoridade Policial decidiu pelo arquivamento do caso, sem o indiciamento do motorista Diones Coelho da Silva, tendo em vista o extenso acervo probatório que excluiu qualquer responsabilização da parte do condutor pelo acidente.
Submetido a exames, que negaram a presença de substâncias entorpecentes ou álcool em seu organismo, ficou comprovado que Diones Coelho da Silva dirigia a uma velocidade de aproximadamente 48 km/h, enquanto o limite da via era de 70 km/h. Além disso, ele prestou socorro imediato a Kayky Brito, acionando rapidamente os socorristas. As informações constam do relatório final da Polícia Civil, replicado à imprensa pela TV Globo.