A apresentadora Mamma Bruschetta enfrenta problemas de saúde relacionados com uma hérnia umbilical. A jornalista de 73 anos passou por um procedimento cirúrgico na última sexta-feira, dia 23 de dezembro, e por uma nova operação às pressas no último domingo (25) por conta do rompimento de alguns dos pontos empregados no tratamento.
Na noite de segunda-feira (26), o Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo, emitiu o boletim médico mais recente com relação ao estado de saúde da apresentadora. O texto garante que Mamma Bruschetta vem apresentando melhoras significativas em seu quadro de saúde, muito embora ainda não seja possível prever quando os médicos lhe concederão a alta hospitalar.
+ Mamma Bruschetta passa por cirurgia de urgência após hemorragia interna
“A senhora Mamma Bruschetta encontra-se internada no hospital Vila Nova Star em virtude de hérnia umbilical estrangulada. Ela foi submetida a procedimento cirúrgico para correção que transcorreu sem intercorrências”, iniciou o texto. O hospital informou que a apresentadora está lúcida e não corre nenhum risco contra a sua vida. “No segundo dia de pós operatório, foi necessária nova abordagem devido a hematoma em parede abdominal. No dia de hoje [segunda], encontra-se em bom estado geral, lúcida e recebendo cuidados clínicos”, completaram.
Mamma Bruschetta passa as festividades de fim de ano no hospital
Por conta dos problemas de saúde, a apresentadora passou o Natal sozinha no quarto, sendo autorizada apenas a atender telefonemas de pessoas mais próximas. O mesmo deve ocorrer na virada de ano, tendo em vista que a celebridade ainda não conta com previsão de alta.
+ Mamma Bruschetta expõe intimidade e revela que não faz sexo com o namorado
O maior problema ocasionado pela hérnia umbilical diz respeito à perfuração do intestino de Mamma Bruschetta. A apresentadora deu entrada à unidade de saúde relatando dores na região abdominal e exames mais apurados constataram a grave situação.
No momento, Mamma Bruschetta segue de férias do programa Melhor da Tarde, comandado pela apresentadora Cátia Fonseca na Band. A expectativa é de que a jornalista retome a sua saúde até o próximo mês de fevereiro, quando deve voltar à rotina habitual de trabalhos na televisão.
Colaborou: Henrique Furtado.