O Conde Chiquinho Scarpa teve seu nome envolvido em uma grande polêmica após fazer uma declaração sobre pessoas pobres que acabou sendo tirada de contexto. O empresário deixou claro, durante entrevista, que foi apenas uma brincadeira que, infelizmente, foi mal interpretada, resultando na polêmica.
+ Milionário, Chiquinho Scarpa abre o jogo sobre possível dívida de 133 mil reais
Em conversa com a Caras, Chiquinho esclareceu o ocorrido, explicando que não tem nenhum tipo de preconceito contra pessoas de baixa renda. “Essa informação foi tirada de contexto, [foi uma declaração] em um programa de humor. Francisco [Ceará] é muito meu amigo, meu xará. Durante a participação, foi feita uma brincadeira, em um momento de descontração, e saiu do contexto. Acontece, você fica brincando e acaba saindo do contexto”, explicou o Conde.
Confira:
A fala está relacionada ao personagem do programa ‘Sai de Baixo’
Tudo começou após sua entrevista durante o podcast Festa de Firma, apresentado por Francisco Wellington Muniz, o Ceará. “Sempre tem alguma coisa para pedir. Se você perguntar… A pior coisa do pobre é você chegar e dizer assim: ‘Como vai?’. Aí você está frito. Ele diz: ‘Minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente’. Ele fica meia hora despejando todos os problemas. Nunca chegue para o pobre e pergunte como vai”, disse Chiquinho, provocando polêmica após o trecho ser retirado de contexto na web.
+ Chiquinho Scarpa expõe que já ‘catalogou’ as mulheres com as quais saiu
O Conde ainda contextualizou a fala, dizendo que estava comentando sobre o personagem de Miguel Falabella no programa televisivo “Sai de Baixo”, afirmando que foi apenas uma brincadeira.
“O contexto da brincadeira era falar do Miguel Falabella, por conta do programa Sai de Baixo, que eu acho sensacional. O Miguel fala de uma maneira divertida, mas é uma forma de crítica; ele ironiza e é uma brincadeira”, completou o empresário.