A jornalista Christiane Pelajo, de 52 anos de idade, que está lançando o livro ‘Uma Sobe e Puxa a Outra’, abriu o jogo e explicou a decisão de ter escondido do público o diagnóstico de um câncer no rim, que recebeu em 2016.
Desse modo, em entrevista para a revista Quem, a ex-anfitriã do ‘Jornal da Globo’ deu mais detalhes sobre o que a motivou manter a notícia em segredo. “Na época, eu fiquei muito abalada, foi um sofrimento muito grande. Não tinha estrutura pra que as pessoas me olhassem com pena, com dó, com aquela cara de ‘coitadinha, ela vai morrer’, ‘quantos meses de vida ela tem?'”, iniciou. “Não aguentei isso. Por mais que eu me ache uma pessoa forte, naquela hora eu estava mto fragilizada, não consegui me abrir”, detalhou a apresentadora.
+ Christiane Pelajo reata romance após deixar a Globo
No entanto, alguns anos depois, Christiane decidiu expor esse momento difícil de sua vida. Isso, porque ela queria ajudar e inspirar outras pessoas que também receberam o diagnóstico e estavam enfrentando um tratamento contra a doença.
“Anos depois, fazendo uma reflexão, veio isso na cabeça: evidente que, se eu contar minha história, eu vou ajudar pessoas que estão passando por isso, que passaram por isso e que venham a passar por isso. Resolvi passar de novo por esse processo tão doloroso da minha vida escrevendo. Quando a gente escreve, revive aquilo tudo. E foi absolutamente libertador. Agradeço ao leitor que me acompanhou até o fim do capítulo, porque foi uma cura pra mim ter escrito isso tantos anos depois”, contou a comunicadora.
+ Christiane Pelajo pede demissão da Globo após 26 anos e motivo surpreende
Mais sobre a matéria de Christiane Pelajo
Por fim, Pelajo assumiu se arrepender de ter demorado para tornar público o assunto: “Com certeza [me arrependo], porque acredito muito na força do coletivo, da colaboração, teria sido mais fácil, algo que eu poderia ter ajudado as pessoas e poderia ter sido ajudada! E também é isso que estou sentindo nesse momento diante de tanto carinho do leitor”.