Christiane Torloni fez parte do elenco da novela “A Viagem“, de 1994. A trama tinha como temática o espiritismo e, segundo a atriz, ocorreram coisas estranhas durante as gravações.
+ Christiane Torloni relembra cena romântica com Roberto Carlos: ‘Esse beijo eu dei’
A informação foi revelada durante entrevista ao Conversa com Bial, apresentado por Pedro Bial, na madrugada desta sexta-feira (11). Na época das gravações, Torloni presenciou acontecimentos sobrenaturais no apartamento em que morava.
Ela contou que vivia em um local antigo e não tinha paz durante a noite. Coisas costumavam cair sem explicação, além de ser possível ouvir “apitos” vindos de alguns quartos.
“Estava morando provisoriamente num apartamento daqueles antigos (…). De noite, a casa não ficava em paz. Eu estava morando sozinha, e o quarto 1 e o quarto 2 ficavam apitando. Caíam coisas na sala”, revelou.
Christiane Torloni pediu a ajuda de Wolf Maia
Apesar de afirmar que não se impressiona facilmente, Christiane Torloni resolveu pedir a ajuda do diretor da novela, Wolf Maia, que pertence a uma família espírita tradicional de Goiás.
Ela questionou se haviam pedido “licença” para gravar as cenas da novela, preocupada com o mundo espiritual. “Disse: ‘Preciso fazer alguma coisa, estou tão cansada, chega na hora de dormir e a casa vira… as coisas caem e tal’. Aquilo começou a me incomodar mais do que assustar”, afirmou a atriz.
Para acabar com o problema, Torloni contou que resolveu fazer um encontro de oração em sua casa. A telenovela transmitida pela Globo foi um remake da produção homônima da Rede Tupi, exibida originalmente entre 1975 e 1976.